Esporte

Messi no Real? Rooney lutador? As mentiras do 1º de abril no esporte

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 19h42

O dia 1º de abril é um perigo para quem quer se informar. Espalhados por diversos site e jornais de todo mundo, notícias falsas circulam com o objetivo de entrar na onda do “dia da mentira”. Por causa disso, não se assuste se encontrar anúncios absurdos, como Messi no Real Madrid.

Confira algumas mentiras do dia 1º de abril no mundo dos esportes:

  • Imagem: Reuters / Carl Recine
    Reuters / Carl Recine
    Imagem: Reuters / Carl Recine

    Rooney abandona o futebol e vira lutador

    O inglês “Express” usou Wayne Rooney como alvo para a brincadeira de 1º de abril. De acordo com o jornal, o atacante deixaria o futebol para se dedicar a uma nova carreira: a de wrestler. O desejo teria surgido depois de o inglês participar do Wrestlemania 32, um dos maiores eventos da WWE, organização de luta encenada dos Estados Unidos. “Passei muito tempo rolando com outros jogadores dentro da área, então sei como cuidar de mim mesmo”, afirmou Rooney, na declaração de mentira. “O ponto final (para tomar a decisão) foi quando meu filho pediu uma camisa da Inglaterra do Jamie Vardy (atacante do Leicester e artilheiro do Campeonato Inglês)”.

  • Imagem: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
    AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
    Imagem: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

    Quatro vezes Phelps

    O conceituado site de esportes aquáticos “Swim Swam” usou a gravidez de Nicole Johnson, mulher de Michael Phelps, em sua brincadeira de 1º de abril. A publicação afirmou que o nadador seria pais de quatro filhos. A verdade, no entanto, é que apenas um herdeiro chegará antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

  • Imagem: FABRICE COFFRINI/AFP
    FABRICE COFFRINI/AFP
    Imagem: FABRICE COFFRINI/AFP

    Messi no Real

    500 milhões de euros (R$ 2 bilhões). Esse é o valor desembolsado pelo Real Madrid para tirar Lionel Messi do Barcelona. Em sua versão de 1º de abril, o site “Goal” noticiou que o clube merengue pagou 250 milhões de euros ao maior rival e desembolsou a mesma quantia para salário, comissão e agentes.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Ferdinand toma o lugar de Van Gaal

    A situação de Louis Van Gaal não anda nada fácil no Manchester United. E até seu cargo vira alvo de brincadeiras no 1º de abril. Ídolo do clube inglês, o ex-zagueiro Rio Fernand “anunciou” em seu Twitter que havia assinado um contrato para assumir a equipe ao final da temporada. “Novo capítulo. Contrato assinado. Ansioso para virar treinador em junho. Grande verão pela frente”, escreveu Ferdinand. O curioso é que o nome de Ferdinand tem mesmo sido especulado para o cargo de Van Gaal, como indicação do aposentado Alex Ferguson.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    A volta da lenda do beisebol

    Um dos maiores nomes do New York Yankees, Derek Jeter se aposentou em 2014. Nesse 1º de abril, no entanto, o veterano foi anunciado pelo Adelaide Bite, para disputar o campeonato de beisebol da Austrália. E teve até foto com a nova camisa. A contratação, obviamente, não passou de uma brincadeira.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Estádio conversível do Arsenal

    Em parceria com a Citroën, o Arsenal anunciou um projeto para instalar um teto retrátil no Emirates Stadium, inspirado no teto conversível do novo Citroën C1. Com 9 mil metro e capaz de abrir e fechar em apenas 11 segundos, o novo acessório evitaria “entre quatro e seis gols na temporada” com o fim do sol nos olhos dos atletas. Para a brincadeira, o Arsenal preparou um vídeo em que seu capitão, Per Mertesacker, destaca as melhorias com a mudança.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Adeus, grama verde

    O Lyon decidiu inovar para o restante da temporada do Campeonato Francês. A partir de agora, a grama do estádio Parc Olympique Lyonnais será azul. “Adeus, verde! Gramado novo instalado para o final da temporada”, escreveu no twitter oficial do estádio, junto com a nova pintura. A mudança, obviamente, não passa de uma brincadeira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo