Topo

De boxeadora a atleta paraolímpico: 10 ex-BBBs que se arriscaram no esporte

Divulgação
Imagem: Divulgação

16/09/2018 04h00

Poucas experiências são tão transformadoras quanto participar de um Big Brother: ninguém que entra naquela casa sai de lá a mesma pessoa. Pode ficar mais rica, mais famosa... Ou mais sarada, por que não? Não faltam exemplos de ex-BBBs que resolveram se arriscar no esporte depois do programa. Sem falar nos ex-atletas que já passaram por lá. Relembre a seguir: 

  • Reprodução/Instagram

    Kleber Bambam

    O primeiro campeão do Big Brother Brasil virou fisiculturista. Após três meses de dedicação à modalidade, com muitos treinos e dieta rigorosa, ele se sagrou campeão de um evento nos Estados Unidos e avisou que vai seguir carreira no esporte: "Eu não pensei que poderia ganhar, pensava em um top 3 ou 4. Tem outras competições e irei competir novamente, gostei muito da experiência". Leia mais

  • Marlon Falcão/Divulgação

    Fernando Fernandes

    O participante do BBB 2 sempre foi atleta e chegou a iniciar carreira no futebol profissional antes de virar modelo. Em 2009, ele sofreu um acidente de carro que o deixou paraplégico. No mesmo ano, participou da prova de cadeirantes da Corrida de São Silvestre e começou a praticar paracanoagem, modalidade em que se consagrou tetracampeão mundial.

  • Reprodução/Instagram

    Tatiana Rebane

    A ex-boxeadora que protagonizou um "barraco" com Juliana na quarta edição do Big Brother Brasil trocou de esporte e virou profissional de crossfit: além de manter duas academias em São Paulo, ela treina para o CrossFit Games.

  • Gabriel Peres/Showtime Fights

    Marcelo Dourado

    Ele já participou duas vezes do Big Brother Brasil: na segunda, em 2010, foi o vencedor do programa. Em seguida, retomou a carreira de lutador de jiu-jítsu e chegou a ser campeão brasileiro de 2016. Ele também atuou como lutador de MMA e foi árbitro da modalidade.

  • Luis Pires/VIPCOMM

    Marcelo Zulu

    Além de Dourado, o BBB 4 contou com outro lutador: Marcelo Zulu, referência do Brasil na luta greco-romana. Ele chegou a representar o país nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e 2011 e levou seu conhecimento de wrestling ao MMA, onde atuou como lutador e treinador.

  • Reprodução/Record

    Yuri Fernandes

    Em 2012, um dos participantes do Big Brother Brasil foi o goiano Yuri, professor de muay thai e lutador de MMA. Sua última luta oficial foi em 2006, mas depois do programa ele voltou aos treinos na academia dos irmãos Minotauro e Minotouro, a fim de auxiliar a preparação do atletas da equipe que participariam do UFC. Em 2017, foi um dos peões de "A Fazenda".

  • Reprodução/Instagram

    Paula Barbosa

    Participante da última edição do BBB, Paulinha é ex-jogadora de vôlei e chegou a defender o Mackenzie, de Belo Horizonte, na Superliga feminina de 2008/2009. Outra ligação dela com o esporte foi o namoro com o jogador Rodriguinho, ex-Corinthians, antes de entrar no reality show.

  • Montagem/UOL

    Giulliano Ciarelli

    A quinta edição do Big Brother Brasil contou com o goleiro Giulliano, que deu uma pausa na carreira para participar do programa. Depois da experiência na TV, ele teve passagens por clubes como Cabofriense, Bangu, Linense e Guarani antes de encerrar a carreira em 2014, jogando pelo time de beach soccer do Flamengo.

  • Reprodução/TV Globo

    Jéssica Mueller

    Ela participava de competições de ginástica artística na infância, representando a cidade de Blumenau. Aos 16 anos, sofreu uma grave lesão e teve que abandonar a modalidade. Dez anos depois, entrou para o Big Brother Brasil 18. Segue trabalhando no esporte, mas como personal trainer.

  • Divulgação

    Jaque Khury

    Depois de paticipar do BBB 8, ela fez de tudo e um pouco: foi atriz, apresentadora, panicat, destaque de escola de samba... Até se encontrar no fisiculturismo, assim como Kléber Bambam. Em 2016, ela ganhou o concurso World Beauty Fashion Fitness como a Diva do ano, e seguiu carreira na modalidade.