Esporte

Seis atrações para ficar de olho no Fim de Semana das Estrelas da NBA

Do UOL, em São Paulo

12/02/2016 06h00

Começa nesta sexta-feira (12) a série de eventos que engloba o Fim de Semana das Estrelas da NBA, evento anual que reúne os principais jogadores que se destacaram durante a temporada regular na liga norte-americana. Após 64 anos, esta será a primeira vez que o evento troca de sede e deixa os Estados Unidos rumo ao Canadá. 

O evento contará com o tradicional jogo das celebridades, o duelo entre os novatos da liga, os desafios de habilidade, enterrada e arremessos de três pontos, além do jogo das estrelas da liga. Para integrar a equipe que iniciará a partida é preciso ser escolhido pela votação popular, enquanto os suplentes são escolhidos pelos treinadores da liga.

Saiba quais são as atrações que valem a pena ficar de olho no Fim de Semana das Estrelas

Atrações do Fim de Semana das Estrelas

  • Último All-Star de Kobe Bryant

    Após anunciar sua aposentadoria para o final da temporada, Kobe Bryant fará sua última apresentação no Jogo das Estrelas. Após ser selecionado no draft de 1996, Kobe foi escolhido para todas as edições do jogo comemorativo. No entanto, deixou de atuar em três oportunidades: em 99, após o jogo ser cancelado, e nas duas últimas temporadas por problemas físicos.

    O jogador foi o mais votado pelos fãs de basquete para integrar o evento, com 1.891.614 indicações. Esta é a quarta vez que o atleta lidera a votação para o jogo festivo. Kobe, que é o recordista de pontos na história do evento (280), deverá receber uma pomposa homenagem, como já vem acontecendo em todos os ginásios que o atleta tem se apresentado.

  • Imagem: Chris Gardner/AP Photo
    Chris Gardner/AP Photo
    Imagem: Chris Gardner/AP Photo

    Kobe pode se tornar o maior MVP da história do evento

    Além de ter sido convocado para praticamente todas as edições do torneio desde que se profissionalizou, Kobe Bryant também é o atleta que mais vezes foi escolhido o MVP do evento, com quatro indicações. Caso seja escolhido o MVP da edição deste ano, o astro dos Los Angeles Lakers irá ultrapassar Bob Pettit, ex-jogador do St, Louis Hawks que fez história na década de 50 e 60 e também conquistou o prêmio em quatro oportunidades.

  • Stephen Curry em torneio de cesta de três pontos

    Atual vencedor da competição, Stephen Curry promete ser a principal atração do final de semana ao lado de Kobe Bryant. O atleta irá disputar, além do jogo das estrelas, a competição de arremessos de três pontos.

    Além de ser o atual campeão no quesito, Curry tem impressionado ao liderar o Golden State Warriors nesta temporada com arremessos precisos. Com 245 acertos em 540 tentativas, o atleta tem 45,4% de aproveitamento no quesito. O astro do Golden State ainda é o jogador que tem a melhor média de pontos por partida na liga, com 29,8 pontos.

    Para tentar barrar o bicampeonato de Curry, outros astros da NBA prometem deixar a disputa acirrada: James Harden, do Houston Rockets, Kyle Lowry, do Toronto Raptors, e Klay Thompson, parceiro de Curry no GSW, tentarão derrubar a hegemonia do último MVP da temporada.

  • Brasileiro participará de Jogo dos Calouros

    A edição deste ano do Jogo dos Calouros, que acontecerá no primeiro dia, contará pela segunda vez com um brasileiro: Raulzinho, que faz boa temporada pelo Utah Jazz e é o principal brasileiro em atividade na NBA, atuará ao lado de outros estrangeiros contra os principais destaques norte-americanos da liga.

    Apenas Nenê, que atualmente defende o Washington Wizards, foi convidado para atuar na partida quando ainda defendia o Denver Nuggets em 2003 e 2004. Tiago Splitter, que atualmente defende o Atlanta Hawks, também foi selecionado para o evento em 2012, quando defendia o San Antonio Spurs, mas uma lesão na panturrilha tirou o brasileiro do confronto.

  • Torneio de enterradas em baixa

    A cada ano que passa, o torneio de enterradas é mais criticado e vai perdendo o prestígio que costumava ter entre os amantes do esporte.

    Em um evento que já teve astros como Michael Jordan, Kobe Bryant, Dwight Howard e Blake Griffin, agora as atrações têm sido geralmente novatos que acabaram de entrar na liga. Neste ano, as principais atrações serão Zach LaVine, atual campeão e jogador do Minnesota Timberwolves, e Andre Drummond, astro do Detroit Pistons que participará do Jogo das Estrelas.

  • Imagem: Boris Roessler/Efe
    Boris Roessler/Efe
    Imagem: Boris Roessler/Efe

    Show de Sting e apresentação do Cirque du Soleil

    Assim como acontece no Super Bowl, o Jogo das Estrelas também contará com uma atração musical no intervalo da partida. O cantor Sting, que fez fama com a banda The Police, cantará alguns de seus principais sucessos no evento.

    E antes da entrada dos jogadores escolhidos para o confronto em quadra, a atração circense Cirque du Soleil irá fazer uma apresentação para entreter os espectadores do evento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo