UOL Esporte Lutas
 
25/07/2010 - 07h46

Empresário descarta Mayweather e diz que Pacquiao enfrentará Margarito

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • <b>Outra carreira</b>: Pacquiao faz juramento para assumir papel de deputado em distrito das Filipinas

    Outra carreira: Pacquiao faz juramento para assumir papel de deputado em distrito das Filipinas

O empresário Bob Arum, que cuida da carreira de Manny Pacquiao, afirmou neste sábado que o aguardado duelo contra Floyd Mayweather Jr. não deve ocorrer em 2010. Segundo ele, será o ex-campeão dos pesos meio-médios Antonio Margarito, do México, o próximo rival do filipino, considerado melhor lutador entre todas as categorias do boxe.

Pacquiao e Mayweather negociam há meses um combate, que é o mais esperado dos últimos anos. Ele teria motivado inclusive a volta do norte-americano da aposentadoria. No entanto, os times não entram em acordo e, na última semana, a equipe do filipino chegou a anunciar que o prazo de exclusividade par a negociação com Mayweather tinha se encerrado.

Assim, Arum explicou que foi à frente com seus projetos para Pacquiao, que reservou o dia 13 de novembro para lutar. O local ainda não foi definido para que o filipino enfrente Margarito, uma vez que o mexicano tem problemas com sua licença para lutar nos Estados Unidos. Ele foi suspenso após ser encontrado um material ilegal sob suas luvas na luta contra Shane Mosley, quando foi derrotado em 2009.

“Finalizaremos tudo nesta semana”, disse Bob Arum à AP. O título em jogo deve ser o do Conselho Mundial de Boxe, na categoria médio-ligeiro. O cinturão foi deixado vago este ano por Sergio Martinez e somaria mais um aos títulos de sete categorias diferentes de Pacquiao, um recorde no boxe.

“Antonio é um grande lutador e o combate seria muito atrativo. (Miguel) Cotto deve ter outra luta neste ano e talvez possamos entrar em um acordo para o ano que vem”, acrescentou Arum, sobre a chance do filipino ceder uma revanche ao porto-riquenho.

Bob Arum quer que a luta seja em Las Vegas, onde Pacquiao tem benefícios quanto aos impostos e conseguiria o maior lucro possível. Para isso, Margarito tem de recuperar a licença no estado de Nevada. O mexicano já entrou com um pedido e o fará também na federação da Califórnia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host