publicidade

Topo

Governo filipino faz protesto contra Argentina após briga generalizada em luta de boxe

Das agências internacionais, em Manilla (Filipinas)

15/02/2012 10h28

O governo das Filipinas fez um protesto diplomático contra a Argentina após a confusão que ocorreu no final da luta entre o pugilista filipino Johnreil Casimero e o argentino Luis 'Mosquito' Lazarte. O embate, que ocorreu no último dia 11, em Mar del Plata, valia o cinturão interino dos minimosca da Federação Internacional de Boxe.

Casimero nocauteou o ídolo argentino no 10º assalto. Antes mesmo do resultado oficial ser anunciado, revoltados fãs começaram a jogar objetos em direção ao ringue, gerando uma batalha campal no ginásio. Cadeiras e garrafas voaram em direção à comissão técnica filipina que acuada apenas protegia-se. Jornalistas e árbitros também ficaram feridos. 
 
O pugilista foi atingido na cabeça por uma cadeira sofrendo ferimentos leves assim como seus treinadores. Após a luta, a comissão técnica de Casemiro foi escoltada pela polícia até o hotel.
 
Raul Hernandez, ministro de Relações exteriores da Filipinas, disse que o embaixador argentino em Manilla, capital do país asiático, foi informado sobre o protesto.
 
"Nossa embaixada em Buenos Aires fez um protesto dia 13 de fevereiro ao governo argentino, sobre a confusão que ocorreu dia 11, em Mar del Plata, na qual colocou em risco a segurança do Sr. Casemiro e de sua equipe", disse Hernandez, informando que a embaixada argentina desculpou-se pelo incidente.
 
O presidente da Federação de Boxe da Argentina, Osvaldo Bisbal, informou que não há a necessidade de punir ninguém pelo incidente. Já a Federação Internacional de Boxe isenta-se de qualquer responsabilidade, culpando os "fãs bêbados que começaram a confusão". Para finalizar, a Federação diz que só tomará providências assim que apurar todos os fatos.
 

VEJA AS IMAGENS DA CONFUSÃO NA ARGENTINA

Continua após publicidade

12 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Henze Saci

A estátua do Firpo no cemitério da Recoleta deve ter enrubescido de vergüenza.