Topo

Lutador britânico agride campeão mundial de boxe Vitali Klitschko durante pesagem

Dereck Chisora dá um tapa na cara de Vitali Klitschko durante pesagem na Alemanha - Marc Mueller/EFE
Dereck Chisora dá um tapa na cara de Vitali Klitschko durante pesagem na Alemanha Imagem: Marc Mueller/EFE

Do UOL, em São Paulo

17/02/2012 13h36

O duelo pelo título dos pesos pesados da Conselho Mundial de Boxe começou literalmente ainda na pesagem. O lutador britânico Dereck Chisora deu um tapa na cara do atual dono do cinturão da categoria, o ucraniano Vitali Klitschko. A luta entre os dois acontece neste sábado na Alemanha.

VEJA O MOMENTO DA AGRESSÃO DURANTE A PESAGEM:

Após levar o tapa no rosto, Klitschko tentou revidar a agressão, mas os dois foram separados por integrantes de ambas as equipes presentes no momento. O ucraniano deixou a pesagem com uma marca vermelha do lado esquerdo do rosto.

Chisora chegou para o encontro desta sexta-feira usando uma bandeira da Grã-Bretanha como máscara e escondendo parte do rosto. Porém, na balança, a vantagem foi de Klitschko, que pesou três quilos a mais que o rival.

O treinador do britânico lamentou a atitude do seu pupilo, mas afirmou que atitude não foi premeditada. "Eu não sou Dereck Chisora e como eu disse, isso é inaceitável", afirmou segundo declarações publicadas pelo jornal inglês The Guardian.

A atitude de Chisora surpreendeu até Francisco Warren, um dos organizadores do confronto. "Estamos todos coçando a cabeça sobre ele, para ser honesto. Você sempre espera algo de Dereck, ele é um personagem. Mas, geralmente, é algo que enrola as pessoas", declarou.