Topo

Popó vence por nocaute em sua despedida dos ringues e impõe primeira derrota a rival

Popó venceu Michael Oliveira por nocaute em sua despedida dos ringues - Reprodução
Popó venceu Michael Oliveira por nocaute em sua despedida dos ringues Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/06/2012 23h40

Neste sábado, em sua despedida dos ringues, Acelino Freitas, o Popó, venceu o até então invicto compatriota Michael Oliveira por nocaute no nono round. Foi a 39ª vitória do veterano na carreira, que perdeu apenas duas vezes em sua trajetória.

NA PRISÃO, FLOYD MAYWEATHER TEM COMPANHIA Do RAPPER 50 CENT

  • Getty Images

    Floyd Mayweather Jr. começou a cumprir sua prisão de três meses nos Estados Unidos. O pugilista foi condenado por agredir sua ex-namorada na frente de seus dois filhos e, ao se entregar na corte, foi acompanhado por 50 Cent.

Afastado das lutas desde 2007, quando havia perdido para o americano Juan Diaz, Popó aceitou o desafio de Michael após pedido de seu filho, que disse que gostaria de vê-lo lutar. No novo adeus, o pugilista conseguiu um triunfo ao seu estilo, com nocaute.

“Estava afastado dos ringues, mas não dos treinamentos. Estava fazendo sparing, correndo. O campeão fez sua despedida com chave de ouro”, disse o pugilista, após sua vitória, em entrevista ao SporTV.

A luta

Bem ao seu estilo, Popó tomou a iniciativa do combate, tentando desferir golpes fortes logo no início do primeiro assalto. O veterano levantou a torcida, que passou a incentivá-lo.

O segundo round começou da mesma maneira, com Popó no centro do ringue. No entanto, o golpe mais forte da parcial foi uma esquerda de Michael quando restavam pouco menos de dois minutos para o fim.

A primeira abertura de contagem aconteceu no terceiro assalto. Nos segundos finais, Popó acertou uma bela sequência e levou Michael para as cordas. O jovem pugilista, no entanto, foi salvo pelo gongo.

Sentindo o bom momento, Popó começou o quarto round de maneira agressiva, partindo para cima do adversário. Michael conseguiu resistir às investidas e equilibrou as ações. Por acidente, o jovem chegou a acertar um golpe baixo no rival nos segundos finais.

A partir do quinto assalto, Michael conseguiu incomodar Popó mais vezes, assumindo o centro do ringue. No sexto, o jovem pugilista conseguiu acertar uma boa sequência de golpes no veterano, que respondeu na sequência.

Os rounds de número sete e oito tiveram panoramas semelhantes: equilíbrio até os segundos finais, quando Popó adotou uma postura agressiva e foi melhor.

Mostrando bom preparo físico, o veterano começou com sequências fortes no nono assalto, chegando, inclusive, a nocautear Michael. O veterano já havia derrubado o compatriota instantes antes de garantir seu triunfo.

84 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Control.Lost

O Popó lembra o Rock Balboa, só que tem uma pequena diferença. O Rock do filme foi campeão enfrentando grandes lutadores. O único lutador de peso que o Popó enfrentou foi o Joel Casamayor. E A LUTA FOI CONTESTADA!!! Quando lutou com um lutador melhor, apanhou feio. Foi assim contra do Diego Corrales e o Juan Diaz. Esses tiveram a chance de enfrentar os campeões da época, como o Hatton, o Castillo, o Mayweather, o Marquez. Os dois foram nocauteados e sumiram do mapa. O Popó PERDEU ANTES DA HORA, mas com certeza teria o mesmo fim que os dois que o venceram. Agora esse Michael, é tão ruim, mas tão ruim, que só podia lutar com o Popó mesmo. Está abaixo da crítica. É lutando com lutadores ruins como esse, de categorias menores, que se fazem campeões.

silviorics

Popó, parabéns!!! Deu uma lição em um "otário" arrogante e "filhinho de papai" que pensou que iria se criar. Tentou se aproveitar da sua, apesar da aposentadoria, visibilidade para tentar se promover, resultado...entrou na porrada!!! Para aqueles que gostam de dar uma viajada e acham que foi marmelada...só lamento e o que dizer...nada pois as imagens já dizem tudo. As pessoas tem que aprender a respeitar os grande ícones do esporte nacional, tem que respeitar um cara que veio do nada e chegou onde chegou por mérito próprio. Não tinha papai rico para bancar as suas vontades e os seus caprichos...Grande vitória!!!


publicidade