UOL Esporte Lutas
 
20/03/2010 - 21h55

Judocas Ketleyn Quadros e Andressa Fernandes levam ouro em Medellín

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O judô vem se confirmando como uma das principais modalidades do Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia. Neste sábado, medalhista olímpica em Pequim Ketleyn Quadros (-57kg) e Andressa Fernandes (-52kg) conquistaram mais dois ouros no Coliseu de Combate.

No mesmo dia, o país ainda ganhou uma medalha de prata com Luis Ricardo Cevite (-66kg), e três de bronze com Bruno Mendonça (-73kg), Rodrigo Luna (-63kg) e Laisa Santana (-63kg).

Em uma das finais femininas, Ketleyn derrotou a argentina Melissa Rodrigues. A brasiliense destacou a dificuldade da competição e ressaltou a importância de ter uma estrutura de treinamento.

"O judô é o esporte individual mais coletivo que conheço. Não conseguiria alcançar tudo que tenho hoje sem ajuda das minhas companheiras de treinamento e toda a estrutura que está por trás. É claro que torço para o Brasil se sair bem como um todo, mas ver o judô feminino evoluir desta forma me orgulha muito ", declarou.

Andressa Fernandes venceu na final a venezuelana Wisneby Fernandes. A jovem de 23 anos disse que teve uma sensação de alívio com a vitória e que estava "engasgada" pelos desempenhos anteriores nos Jogos Sul-Americanos.

"Essa é a minha terceira participação e sempre bati na trave com a de prata. Precisava deste ouro. Estou me sentindo bem, numa crescente. Acredito que o judô feminino está se profissionalizando cada vez mais", afirmou Andressa.

Na sexta-feira, a primeira medalha do Brasil nos Jogos viria justamente no judô. A dupla formada por Luis Alberto dos Santos e Rioiti Uchida superou os colombianos Luis Gabriel Cuartas e Gatenferd Ramirez (145 a 140) e ficou com o primeiro lugar na disputa de Katame - No - Kata (técnica de solo).

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host