Topo

Lutador Ryan Gracie é encontrado morto em delegacia de São Paulo

DO UOL Esporte<br/> Em São Paulo

15/12/2007 10h50

O lutador de jiu-jitsu Ryan Gracie foi encontrado morto na manhã deste sábado no 91º Distrito Policial da Vila Leopoldina, em São Paulo. Ele havia sido preso na sexta-feira acusado de roubar um carro e tentar roubar uma moto na capital paulista.

A polícia ainda não sabe os motivos da causa da morte de Ryan, que foi cinco vezes campeão do Pride, o torneio mais importante do jiu-jitsu.

Na sexta-feira, o lutador agrediu um idoso de 76 anos depois de roubar o carro dele no bairro do Itaim Bibi. Em seguida, ele bateu o veículo em um muro e tentou fugir após roubar uma moto. Gracie acabou contido por motoboys que passavam pelo local e acabou detido.

Questionado se o lutador havia usado drogas, o advogado dele, Rodrigo Souto afirmou que não sabia, pois mantinha somente um relacionamento profissional com seu cliente.

A secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que Ryan Gracie estava sozinho em uma cela do Distrito Policial. A polícia trabalha com a hipótese de que ele tenha morrido em decorrência de uma parada cardíaca.

O psiquiatra Sabino Ferreira declarou que o exame realizado na urina do lutador apontou a presença de maconha, cocaína e substâncias presentes em medicamentos.