Topo

Anderson Silva não dá sorte à equipe azul, e time verde vence outra no TUF

Anderson Silva fez aparição no TUF, mas não deu sorte para a equipe azul - UFC/Divulgação
Anderson Silva fez aparição no TUF, mas não deu sorte para a equipe azul Imagem: UFC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/05/2012 23h58

Na última luta das quartas de final do The Ultimate Fighter, o TUF, válida pelos médios, nova vitória da equipe verde, de Vitor Belfort, com finalização de Sergio Moraes, o Serginho sobre Pé de Chumbo. O campeão Anderson Silva fez aparição especial no programa, treinado com o time azul, mas não deu sorte aos comandados de Wanderlei Silva.

A equipe verde amplia assim seu total domínio no reality, liderando o placar agora por 7 a 1.

Antes da luta, o último episódio da primeira fase do TUF teve a ilustre presença do melhor lutador do mundo do MMA, o campeão Anderson Silva, que visitou a equipe azul proporcionando muita descontração e alegria ao ambiente do time de Wanderlei Silva.

Entre uma das brincadeiras, o treinador Wanderlei disse ao Spider: “Quero aprender aquele lá ein”, dando um chute e relembrando o chute na cara que Anderson aplicou sobre Vitor Belfort, na épica luta entre os dois. O campeão dos médios não titubeou. “Se vacilar, ele vai tomar mais um”, arrancando risos dos lutadores da equipe.

Apimentando mais ainda sua rivalidade e do time azul com Vitor Belfort, Anderson Silva aproveitou também para brincar com o pôster com a foto de Belfort, que já tinha sido ‘sacaneada’ pelos rivais. Spider desenhou um coração e um pé com sua assinatura, em referência ao famoso chute que nocauteou o adversário.

No grande confronto da noite, o duelo começou equilibrado, com Pé de Chumbo tentando os primeiros golpes. Em um vacilo seu, Serginho agarrou a perna do rival e o levou para o chão.

Com Pé de Chumbo totalmente dominado no octógono, Serginho aplicou um mata-leão ainda no primeiro round, que fez com que o adversário desse os tapinhas e pedisse o fim da luta.

Serginho é assim o último semifinalista classificado, juntando-se a Cézar Mutante, Daniel Sarafiam e Thiago Bodão. Como a equipe de Vitor tinha sete finalista, e a de Wand apenas um, o chefão do UFC Dana White disse que Belfort deveria ceder alguns de seus lutadores para o time azul.

Mesmo a contragosto, Vitor Belfort perdeu Bodão, Serginho e Pepey, que agora pertencem ao time azul de Wanderlei, que cedeu Vina, Renée e Pé-de-Chumbo para a equipe verde. “Uma das pessoas que tive mais afinidade vou mandar pra eles”, declarou Belfort após a troca.