Topo

"Se eu perder, nem minha mulher pode vir falar comigo", afirma José Aldo

Com apenas uma derrota, José Aldo é atual campeão mundial do peso pena no UFC - Marcelo Jesus/UOL
Com apenas uma derrota, José Aldo é atual campeão mundial do peso pena no UFC Imagem: Marcelo Jesus/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/05/2012 14h33

Com 22 lutas na carreira, José Aldo foi derrotado somente uma vez no MMA. E essa única experiência já foi o suficiente para que o lutador, atual campeão do peso pena no UFC, ficasse meses de cabeça quente, algo que nem sua mulher escapa.

“Se eu perder, nem minha mulher pode vir falar comigo. Eu fico meses (quieto), não consigo aceitar”, disse Aldo em entrevista ao programa “De Frente com Gabi”, do SBT. Ele caiu diante do também brasileiro Luciano Azevedo em 2005.

Sobre uma possível queda em alguma defesa de cinturão, o lutador minimizou: “perder faz parte, é esporte. Geralmente quando você vira campeão é muito difícil você perder três seguidas e ser demitido. Você já é um ícone, as pessoas te idolatram, todo mundo gosta de você. Eles sabem que você vai fazer o seu melhor”.

Flamenguista “de chorar” e fã de Vanderlei Luxemburgo, Aldo afirmou que pensa um dia em se tornar treinador de futebol quando sua carreira nos ringues acabar.

“Quando eu parar (de lutar), quero trabalhar com futebol. Quero ser técnico no futuro, vou tentar aprender um pouco”, falou o lutador. Além de Luxemburgo, Alex Ferguson, técnico do Manchester United, foi lembrado como referência. "É o maior por um clube".

EM 2011, JOSÉ ALDO REVELOU AO UOL PLANOS DE VIRAR TÉCNICO DE FUTEBOL

#dev_albumEmbed010('tagalbum','17241')