Topo

Yamaguchi é desclassificado em sua estreia no boxe profissional

Reprodução/SporTV
Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

26/01/2014 00h01

A estreia de Yamaguchi Falcão no boxe profissional não foi como o esperado. O brasileiro e o argentino Martin Rios foram desclassificados pela arbitragem após uma confusão no ringue. Ríos chegou a cuspir em Falcão. Depois que a luta foi cancelada, o lutador argentino também cuspiu na arbitragem. O resultado oficial foi divulgado com vaias da torcida, em Santos.

“Estava me soltando na luta. Fiquei um ano e meio parado, estava voltando aí o arbitro faz essa sacanagem. Acho que por isso o boxe brasileiro não vai pra frente. A TV não passa por causa desse árbitros”, disse o brasileiro depois da luta ao canal SporTV.

Yamaguchi não esperava a decisão do árbitro José Bezerra. “Acho que o juiz está no meio para separar briga. O adversário cuspiu em mim e eu sou desclassificado?”, completou o lutador.

O árbitro disse que tomou a decisão correta após os atletas terem decisões antidesportivas. “Os dois entraram em briga, mesmo eu dando voz de comando para cima dele. Isso não é briga de rua. Isso é boxe. Acho que tomei a atitude certa, senão ia prejudicar o evento", afirmou Bezerra depois da luta.

Yamaguchi minimizou o fato de entrado com um machado para a luta e disse que o gesto foi apenas para provocar o adversário. "Entrei para partir o argentino ao meio", declarou o brasileiro.

Yamaguchi disse ainda que vai continuar carreira e que sai da luta como vitorioso. ‘É o começo. Essa vitória estava na minha mão, começando a entrar em ritmo de luta de novo. O caminho segue. Tenho certeza que saio daqui como vitorioso”, finalizou.