Esporte

Pugilistas mulheres ameaçam, e grupo machista pró-estupro cancela encontro

Reprodução / Metro News
Imagem: Reprodução / Metro News

Do UOL, em São Paulo

05/02/2016 14h54

O encontro marcado para o próximo sábado (06) dos seguidores do site machista “O Retorno dos Reis (Return of Kings, em inglês)", que espalha mensagens misóginas na internet e já fez até apologia ao estupro, foi cancelado nesta sexta-feira, depois de pugilistas mulheres ameaçarem fazer uma “visitinha” aos rapazes, em Toronto, Canadá.

As moças do Toronto Newsgirls Boxing Club postaram fotos nas redes sociais, dentro do ringue. “Nossas fotos mostrarão às mulheres que ser poderosa é uma opção”, disse a fundadora do grupo, Savoy Howe, ao Metro News.

“E eu acho que é isso que precisa acontecer contra esse cara”, concluiu, referindo-se ao líder do “RoK”, Daryush "Roosh" Valizadeh.

Depois do acontecido, “Roosh” escreveu no seu site que não pode mais “garantir a segurança ou privacidade dos homens que pretendiam comparecer ao encontro”, e por isso o evento, que aconteceria em outras cidades, como as australianas Sidney, Brisbane e Melbourne, está oficialmente cancelado.   

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo