Topo

Bronze em Londres, Adriana Araújo estreia no boxe profissional com vitória

Adriana Araújo foi bronze em Londres 2012 - REUTERS/Damir Sagolj
Adriana Araújo foi bronze em Londres 2012 Imagem: REUTERS/Damir Sagolj

Do UOL, em São Paulo

17/06/2017 23h52

A brasileira Adriana Araújo estreou no boxe profissional com vitória. Na noite deste sábado (17), a baiana venceu Elaine Albuquerque na decisão unânime dos juízes, em duelo pelo peso superleve (até 63,5kg), na luta principal do Boxing For You, evento realizado em Sorocaba, interior de São Paulo.

Adriana se tornou a primeira boxeadora brasileira da história a conquistar uma medalha olímpica. A atleta de 35 anos ficou com o bronze no peso leve em Londres 2012. A pugilista voltou a competir nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, mas acabou eliminada logo na estreia.

Na luta deste sábado, Adriana foi melhor em todos os seis rounds e venceu na contagem dos juízes por  triplo 60 a 52.

No sexto e último round do duelo, o árbitro abriu a contagem duas vezes após golpes de Adriana na linha de cintura, mas Elaine, que fez sua terceira luta no boxe profissional e tem outras 16 no MMA, conseguiu continuar no combate até o final.

Outro brasileiro a estrear no boxe profissional neste sábado foi Robenílson de Jesus, que disputou as duas últimas Olimpíadas e foi bronze no Pan de Guadalajara, EM 2011. O lutador de 29 anos venceu sua luta contra Claudinei Divino na decisão dos juízes em duelo válido pelo peso pena (até 57kg).