Topo

Video detalha agressões e ameaça de morte de marido a lutadora do UFC

Rachael Ostovich, lutadora do UFC, foi vítima de violência doméstica - divulgação/UFC
Rachael Ostovich, lutadora do UFC, foi vítima de violência doméstica Imagem: divulgação/UFC

Do UOL, em São Paulo

22/12/2018 14h44

O jornal havaiano Hawaii News Nor divulgou um vídeo detalhando as agressões e ameaças do lutador de MMA Arnold Berdon à sua esposa e lutadora do UFC Rachael Ostovich. A gravação, feita no escuro e de forma anônima por um vizinho de um apartamento adjacente, mostra Berdon ameaçando a atleta de morte. "Vou te matar. Vou te matar, p...", diz o agressor.

De acordo com a publicação havaiana, há no vídeo um longo período de silêncio, no qual a lutadora teria sido nocauteada pelo marido. Para escapar das agressões, Ostovich pulou, nua, de um terraço de quase três metros de altura, e correu em busca de ajuda.

Berdon foi preso pelas agressões no último dia 20 de novembro, mas foi libertado após o depósito de uma fiança de 75 mil dólares. A lutadora obteve uma ordem judicial que o impede de se aproximar, e está em processo de divórcio.

A lutadora sofreu fraturas na face e múltiplos hematomas, chegando a tossir sangue e vomitar diversas vezes. O agressor foi indiciado por tentativa de homicídio, mas a acusação foi depois reduzida para lesão corporal. Berdon alega inocência no processo.

Rachael Ostovich compete na divisão dos pesos penas no UFC. Sua próxima luta, contra Paige Van Zant, está marcada para o UFC Fight Night 143, no dia 19 de janeiro.

Veja o vídeo no jornal havaiano.