Topo

Lutador morre após participar de competição de kickboxing em SP

Rafael Beiton deve ser sepultado nesta quarta-feira; organização de competição promete se manifestar - Facebook/Reprodução
Rafael Beiton deve ser sepultado nesta quarta-feira; organização de competição promete se manifestar Imagem: Facebook/Reprodução

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

12/02/2019 21h50

O lutador Rafael Beiton morreu após disputar um torneio de kickboxing na cidade de Mogi das Cruzes (SP) no último domingo (10). A informação foi divulgada pelo portal G1 e confirmada pelo UOL Esporte na tarde desta terça-feira (12).

Segundo documentação oficial, Beiton morreu na noite de segunda-feira (11) no Hospital das Clínicas da cidade da competição, vítima de traumatismo cranioencefálico e hipertensão intracraniana. A organização do torneio Ichiban Kickboxing, no qual ele participou, promete se manifestar em comunicado oficial nesta quarta-feira.

Em contato com a reportagem, os organizadores afirmaram estar "cuidando do transporte para o velório e para o sepultamento". O corpo deveria chegar ainda nesta terça-feira ao Recife, onde o atleta morava.

Na página de Facebook da academia onde dava aulas de muay thai, Rafael foi homenageado pelos funcionários. "Rafael sempre será lembrado. Pela sua determinação de guerreiro que não corria dos obstáculos até alcançar a glória. O que tem para hoje é saudade", publicou o estabelecimento, com um vídeo homenageando o ex-funcionário.

O sepultamento do lutador deverá acontecer nesta quarta-feira, no Cemitério de Santo Amaro, no Recife.