Topo

MMA


Motorista suspeito de matar lutador ex-UFC se entrega à polícia

Rodrigo "Monstro", ex-lutador do UFC  - Reprodução
Rodrigo "Monstro", ex-lutador do UFC Imagem: Reprodução

Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

26/04/2019 12h20

O motorista Jefferson Roger Maciel Barata, suspeito de atropelar e matar o lutador Rodrigo Guaiana de Lima, conhecido como Rodrigo "Monstro", se entregou na manhã de hoje (26) às autoridades do Pará.

O acusado chegou à Divisão e Homicídios da Polícia Civil, em Belém, acompanhado do advogado Marco Antonio Pina e vai prestar depoimento ao delegado Eduardo Rollo ao longo do dia. Uma coletiva de imprensa deve acontecer ainda hoje para maiores esclarecimentos.

Jefferson Roger Maciel Barata estava desaparecido desde a noite do último domingo (21), quando foi acusado de atropela o ex-lutador.

O caso aconteceu na avenida Júlio César, que fica na região de Val-de-Cans. Rodrigo estava com mais quatro pessoas no carro quando teve início uma discussão. De acordo com relatos de uma testemunha, o motorista teria se irritado com o tom de voz de um dos passageiros e pediu silêncio. O lutador desaprovou a reação e desferiu socos no suspeito.

Os passageiros desceram do carro e foram em direção a um posto de gasolina. Nesse momento, o motorista acelerou o veículo e atropelou o professor de jiu-jitsu, que morreu na hora.