UOL Esporte Lutas
 
AP Photo/Jae C. Hong

Cain Velásquez vence Brock Lesnar por nocaute técnico no UFC 121

24/10/2010 - 05h22

Velásquez domina Lesnar e toma cinturão dos pesados; brasileiros perdem

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de defender duas vezes o cinturão dos pesos pesados, Brock Lesnar sofreu uma dura derrota para Cain Velásquez neste domingo. Revelação do MMA, o novo campeão da categoria superou o rival por nocaute técnico no primeiro round na luta principal do UFC 121 e aumentou sua invencibilidade para nove lutas.

Diante de quase 15 mil espectadores no Honda Center em Anaheim, na Califórnia, Velásquez resistiu ao ímpeto inicial de Lesnar e levantou rapidamente após ser derrubado. Voltou com tudo, e respondeu com muitos socos, encurralando o rival até que o juiz interrompesse a luta para anunciá-lo como vencedor.

Novo detentor do cinturão dos pesados, Velásquez vai defendê-lo contra um brasileiro no ano que vem, pois Júnior Cigano ganhou o direito de disputar o título após sua vitória contra Roy Nelson em agosto.

Por outro lado, os dois brasileiros que participaram do UFC 121 não se deram bem. Gabriel “Napão” Gonzaga foi maltratado por Brendan Schaub, e perdeu por decisão unânime dos juízes. O mesmo aconteceu com Paulo Thiago, que sucumbiu diante de Diego Sanchez mesmo depois de dominar o primeiro round.

Já o estreante Jake Shields, campeão do Strikeforce, venceu a sua primeira luta no UFC diante do dinamarquês Martin Kapmann, confirmando a expectativa mesmo sem tanto brilho. Contando com suas habilidades de jiu-jitsu, Shields conseguiu convencer os juízes e chegar à sua 15ª vitória seguida.

Na mesma noite, Tito Ortiz, lenda do UFC e maior campeão dos pesos meio-pesados do torneio, não conseguiu encerrar sua má fase e perdeu pela terceira vez seguida, desta vez para o Matt Hamill, por decisão unânime dos juízes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host