UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/06/29/drama-pessoal-e-sucesso-no-ufc-levarao-jose-aldo-ao-cinema-com-elenco-de-popstars.htm
  • Drama pessoal e sucesso no UFC levam José Aldo ao cinema com elenco de popstars
  • 23/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
29/06/2011 - 07h00

Drama pessoal e sucesso no UFC levam José Aldo ao cinema com elenco de popstars

Rodrigo Farah
Em São Paulo
  • Vida de José Aldo irá para as telonas com direito a um elenco cheio de estrelas

    Vida de José Aldo irá para as telonas com direito a um elenco cheio de estrelas

Aquela velha fórmula do supercampeão que ultrapassou barreiras para chegar ao topo também comoveu o mundo do MMA. Além do sucesso no octógono, José Aldo ficou marcado como exemplo de superação pelo passado de dificuldades. Agora, a história do melhor peso pena do UFC será tema de filme. Uma superprodução nacional, com direito a um elenco cheio de estrelas, que pode contar com nomes como Deborah Secco, Priscila Fantin e Jonathan Haagensen.

JOSÉ ALDO FALA DO FILME E DE MALVINO SALVADOR COMO SEU INTÉRPRETE

  • José Aldo comentou sobre a possibilidade de Malvino Salvador interpretá-lo nas telonas. Mas de acordo com o diretor Afonso Poyart, os dois não são muito parecidos fisicamente, o que atrapalharia a escolha do ator.

    “Ainda não definimos quem viverá o Aldo, mas ele [Salvador] não tem a característica física do Aldo. O Jonathan adorou a ideia e ainda vamos ter que definir isso. De repente podemos até abrir uma seleção para pegar uma ator desconhecido”, revelou o diretor.

O longa será dirigido por Afonso Poyart e produzido por Caco Souza, o mesmo diretor de “400 contra 1”. Em entrevista ao UOL Esporte, Poyart revelou que o roteiro está sendo finalizado e que o filme deverá ser rodado no início do ano que vem. A princípio, a estreia será no fim de 2012 ou no começo de 2013.

“Será um filme de luta, contando a história de um cara que começou lá embaixo, passou por necessidades e comoveu o mundo. Não será algo tão clichê, mas vamos mostrar toda a trajetória do Aldo. Ele tem uma história impressionante e o momento de crescimento do MMA é perfeito para alavancar o projeto”, ressaltou o diretor.

O elenco ainda não foi definido. Porém, Poyart já falou sobre o longa com Jonathan Haagensen, que pode interpretar Aldo nas telonas. Outras atrizes cotadas para fazer a esposa do lutador são Deborah Secco, Priscila Fantin e Fernanda Paes Leme.

“Sou muito fã de MMA. O UFC já é como um jogo do Flamengo para mim, não perco um. Estou treinando boxe e jiu-jitsu, então estou bem animado. A hora é muito boa para abordar o tema. Os brasileiros são os melhores do MMA, os novos samurais de século 21 e seria legal interpretá-lo”, comentou Haagensen, famoso pelo personagem Cabeleira em “Cidade de Deus”.

Atual campeão dos penas do UFC, José Aldo é considerado um dos três melhores lutadores do planeta. O atleta deixou Manaus ainda jovem para tentar a carreira no jiu-jitsu no Rio de Janeiro. Sem dinheiro, vivia na mesma academia em que treinava e dependia da ajuda dos companheiros para não passar fome.

Depois, foi acolhido na casa da também lutadora Viviane, que mais tarde se tornou sua esposa. Aos poucos, Aldo passou a se destacar dentro da academia Nova União até virar o principal campeão dos pesos mais leves do mundo.

“Ele tem o perfil ideal para protagonizar a produção. É uma história de superação e de amor, de um casal que cresceu junto até chegar ao topo. É um filme de luta em todos os sentidos da palavra. Queremos mostrar desde sua infância em Manaus até o estrelato no UFC”, concluiu Poyart.

O filme será produzido pela empresa Black Maria e distribuído pelo Grupo Paris Filmes, que bancará parte dos custos. O restante ainda será financiado por patrocinadores.

Placar UOL no iPhone