UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/08/23/apos-rio-de-janeiro-manaus-recebera-evento-do-ufc-em-agosto-de-2012.htm
  • Após Rio de Janeiro, Manaus receberá evento do UFC em agosto de 2012
  • 24/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC Rio

Tudo sobre a edição 134 do evento, dia 27/08, no Rio de Janeiro

Arte/UOL
Omar Aziz e Lorenzo Fertitta acertaram edição do UFC em Manaus para agosto de 2012

Omar Aziz e Lorenzo Fertitta acertaram edição do UFC em Manaus para agosto de 2012

23/08/2011 - 18h47

Após Rio de Janeiro, Manaus receberá evento do UFC em agosto de 2012

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

A edição 134 do UFC ainda nem aconteceu no Rio de Janeiro, neste sábado, e o Brasil já sabe quando receberá novamente o maior evento de MMA do mundo. O Governo do Amazonas anunciou nesta terça-feira que a cidade de Manaus sediará uma edição do Ultimate em agosto de 2012.

A notícia veio após o encontro do governador do Estado, Omar Aziz, e um dos donos do UFC, o norte-americano Lorenzo Fertitta. O show acontecerá no sambódromo da capital amazonense, mas ainda não foi confirmado se será o evento principal ou um dos menores, como o UFC Fight Night.

“Imaginem todo esse contingente de pessoas no mundo conhecendo Manaus e o Amazonas. Isso traz um legado grande para a nossa cidade”, disse Omar Aziz, em nota publicada no site oficial do governo, lembrado que o UFC é transmitido por 22 canais de TV ao redor do mundo e conta com mais de 500 milhões de telespectadores.

O governador também explicou que pretende contar com a parceria de empresários e veículos de comunicação locais para realizar o evento.

Segundo a nota oficial, Lorenzo Fertitta acredita que o UFC de Manaus pode alcançar público recorde de 100 mil pessoas, pelo local escolhido. Até hoje, o maior número de expectadores do evento foi de 55 mil pessoas, na edição 129, no Canadá.

Placar UOL no iPhone