UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/11/14/cigano-preve-ter-lesnar-como-desafiante-e-rival-mostra-armas-para-retomar-titulo.htm
  • Cigano prevê ter Lesnar como desafiante, e rival mostra armas para retomar título
  • 29/03/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC on FOX

Tudo sobre a edição de 12/11 com luta pelo título dos pesados

Divulgação
Pesos pesados Brock Lesnar (e) e Alistair Overeem lutarão para definir rival de Cigano

Pesos pesados Brock Lesnar (e) e Alistair Overeem lutarão para definir rival de Cigano

14/11/2011 - 12h00

Cigano prevê ter Lesnar como desafiante, e rival mostra armas para retomar título

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Júnior Cigano terá muito tempo para comemorar o cinturão e deve demorar a fazer sua primeira defesa, devido a uma lesão no joelho antes mesmo do combate. Mas, é claro, seus próximos passos já são aguardados com ansiedade. O certo, por enquanto, é que Brock Lesnar ou Alistair Overeem ganharão uma chance de lutar pelo título após o UFC 141, em dezembro. E o catarinense não escolhe adversários, mas já fez sua previsão: deve enfrentar o primeiro.

“Eu nunca escolho oponentes, então não importa quem vença. Não penso nisso agora, só quero voltar ao Brasil e fazer um grande churrasco para meus amigos”, disse ele, antes de admitir. “Com certeza vou assistir a este combate. Não sei quem vence, mas eu acho que será o Brock.”

Cigano já deveria ter enfrentado Lesnar, na eliminatória para o duelo com Cain Velásquez, a quem o brasileiro nocauteou sábado. O brasileiro e o norte-americano protagonizaram a 13ª edição do reality show The Ultimate Fighter, como técnicos. O habitual é que os treinadores se enfrentem ao final da temporada, mas um problema de saúde trocou Lesnar por Shane Carwin no UFC 131.

Brock Lesnar já foi campeão dos pesados, mas foi vítima de Cain Velásquez em dezembro de 2010. Agora, recuperado de lesão, ele encara em Las Vegas Alistair Overeem, em 30 de dezembro.

Lesnar participou da transmissão do UFC on FOX como comentarista, analisou falhas na estratégia de Velásquez e deixou no ar o que faria em um encontro com Cigano.

“Eu me surpreendi ao ver Cain tão apreensivo. Para mim, parecia que ele estava tentando estudar a luta, quando deveria estar pressionando. É um problema de confiança, talvez. Eu vou assistir e analisar Cigano, mas com certeza penso que Cain devia ter pressionado, encurtado a distância e usado o que é o melhor dele: seu wrestling", disse o peso pesado, também um especialista na luta greco-romana, o wrestling.

Placar UOL no iPhone