UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/29/dana-confronta-nocautes-mais-rapidos-e-define-o-recordista-do-ufc-assista.htm
  • Dana confronta nocautes mais rápidos e define o recordista do UFC; assista
  • 23/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Duane Ludwig tem a vitória mais rápida da história da competição, em apenas 6s06

Duane Ludwig tem a vitória mais rápida da história da competição, em apenas 6s06

29/12/2011 - 06h00

Dana confronta nocautes mais rápidos e define o recordista do UFC; assista

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O UFC 140 teve um nocaute avassalador, com apenas sete segundos de combate, e colocou em dúvida qual é o recorde do evento. Mas nesta semana o presidente da organização, Dana White, confrontou as três vitórias mais velozes e deu o veredicto de qual é a recordista.

Em um capítulo de seu blog em vídeo, Dana White resolveu tirar a dúvida dos torcedores e usou um cronômetro sobre imagens no computador para não deixar dúvidas.

A regra é simples, o tempo de combate vale do sinal sonoro à interrupção do árbitro, quando ele toca os lutadores e os afasta no momento do nocaute. Melhor para Duane Ludwig, dos Estados Unidos.

Em 2006, Ludwig enfrentou Jonathan Goulet pelo UFC Fight Night 3. Oficialmente, sua vitória foi registrada pela comissão atlética de Nevada com o tempo de 11 segundos. No vídeo cronometrado por Dana, no entanto, o relógio para em 6s06.

Duas outras lutas foram "investigadas" pelo chefão, mas não conseguiram o recorde. Pouco atrás ficou o combate do UFC 140, em que Chan Sung Jung (o Zumbi Coreano) levou apenas 6s26 para nocautear Mark Hominick. A terceira colocação é de Todd Duffee, que nocauteou Tim Haghe em 7s56 no UFC 102.

Placar UOL no iPhone