UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/03/11/ex-campeao-do-ufc-bustamante-planeja-parada-e-quer-pegar-cacador-de-gracies.htm
  • Ex-campeão do UFC, Bustamante planeja parada e quer pegar 'caçador de Gracies'
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Murilo Bustamante, Thales Leites e Ronnys Torres vão estrelar o Amazon Forest Combat

Murilo Bustamante, Thales Leites e Ronnys Torres vão estrelar o Amazon Forest Combat

11/03/2012 - 06h00

Ex-campeão do UFC, Bustamante planeja parada e quer pegar 'caçador de Gracies'

Maurício Dehò
Do UOL, em São Paulo

Murilo Bustamante já se sente realizado com sua carreira de lutador de MMA, em que teve como auge o título dos médios do UFC. Mas, mesmo aos 45 anos, a aposentadoria não chegou. Ele está confirmado para a segunda edição do Amazon Forest Combat e pretende fazer mais duas lutas de grande porte para ao fim da temporada se despedir com estilo.

“Realmente este deve ser meu último ano como profissional. Espero fazer mais três lutas e encerrar a carreira”, afirmou ele, que vai enfrentar um velho rival no AFC 2, o norte-americano Dave Menne, contra quem conquistou o título do UFC, em 2002. O combate, em Manaus, será realizado no dia 31 de março.

Bustamante não liga para a idade. São as outras funções que tem dificultado a carreira de lutar. “Estou sobrecarregado, porque treinar toma muito tempo. Hoje já não tenho tantas ambições, fui campeão no UFC, lutei o Pride... Agora é hora de dar um passo para outras áreas, ajudando como técnico e empresário”, explicou ele, que treinou Toquinho para o UFC Rio 2, em janeiro.

Mesmo sem as “ambições”, alguns nomes o motivam a treinar para estes derradeiros combates. Alguns são lutadores contra quem ele se sente engasgado e gostaria de uma revanche. Outros, estrelas que ele não teve oportunidade de enfrentar.

“Esta luta contra o Menne não é um interesse pessoal, é mais interessante para o evento (AFC), por ter dois campeões do UFC. Mas há vários nomes na minha cabeça. Gente como o Kazushi Sakuraba, que é da minha categoria mas nunca enfrentei. É possível que aconteça”, adicionou o veterano.

Sakuraba ficou conhecido como o “caçador de Gracies”, devido às suas vitórias contra os lutadores do clã, como Royce, Royler e Renzo.

Apesar disso, o famoso lutador japonês vem de quatro derrotas seguidas nos ringues, a última em setembro de 2011, no Dream.

Mesmo reconhecendo a sobrecarga em suas funções, Bustamante diz que chegará com força para seus últimos combates.

“Dá para conciliar. O que digo é que é meu último ano de sacrifício. Estou organizando eventos, treinando atletas e ainda tenho um bebê de dois meses. Está na hora de optar por um caminho mais fácil”, concluiu.

Sangue, suor e... 'porrada'
Sangue, suor e... 'porrada'

Placar UOL no iPhone