UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/03/22/gsp-ainda-considera-superluta-com-anderson-e-dana-aprova-se-tudo-se-alinhar.htm
  • GSP ainda considera superluta com Anderson, e Dana aprova: ' é só tudo se alinhar'
  • 16/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
22/03/2012 - 06h00

GSP ainda considera superluta com Anderson, e Dana aprova: ' é só tudo se alinhar'

Do UOL, em São Paulo
  • Anderson Silva e Georges St-Pierre são considerados os dois melhores lutadores da atualidade

    Anderson Silva e Georges St-Pierre são considerados os dois melhores lutadores da atualidade

As superlutas são um dos grandes atrativos no UFC, quando campeões ou lutadores emblemáticos de diferentes categorias são confrontados. De olho nisso, Dana White afirmou que ainda tem em vista um encontro do campeão dos meio-médios, Georges St-Pierre, com o dos médios, o brasileiro Anderson Silva.

O canadense St-Pierre foi questionado se ainda considera fazer no futuro uma luta contra o Spider, e se mostrou animado. “É claro que vejo isso para o futuro, mas neste momento preciso focar em uma coisa de cada vez. Se ele desceria de categoria, ou eu subiria está longe para se pensar, mas seria uma ótima oportunidade”, afirmou o lutador, que se recupera de uma ruptura de ligamentos no joelho, que o tirou de combate por nove meses.

“Agora preciso focar no meu joelho e depois em retomar meu título”, adicionou GSP. O canadense esteve no anúncio de três edições do UFC no Canadá e espera estar pronto para enfrentar em novembro Carlos Condit, campeão interino dos meio-médios, devido à falta de atividade de St-Pierre.

Quem também se mostrou favorável à realização foi o presidente do UFC, Dana White. Ele atentou a uma série de compromissos de ambos os lutadores antes que eles possam se encontrar dentro da jaula.

“Nós sempre queremos dar ao público as grandes lutas. Agora, GSP tem de se manter saudável e enfrentar Condit. Anderson também tem seu comprimisso com Chael Sonnen. Mas, se no futuro tudo se alinhar, gostaria muito de assistir a este combate”, afirmou o dirigente.

No mesmo evento, Dana White confirmou que Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentarão no Rio de Janeiro, em junho. O combate está programado para acontecer no dia 16 deste mês, no Engenhão.

Anderson Silva
Anderson Silva

Placar UOL no iPhone