Topo

MMA


Daniel Sarafian finaliza, e 'time Belfort' abre 2 a 0 TUF; clima já esquenta na casa

Daniel Sarafian, peso médio do TUF Brasil, garantiu vaga na semifinal do reality show - Reprodução
Daniel Sarafian, peso médio do TUF Brasil, garantiu vaga na semifinal do reality show Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/04/2012 00h14

Daniel Sarafian é o segundo lutador a garantir vaga nas semifinais do TUF Brasil, o reality show do UFC que estrou no Brasil em março. Neste domingo, no segundo episódio desde que os competidores entraram na casa, o clima começou a esquentar entre técnicos e atletas e, dentro do octógono, o time de Vitor Belfort manteve a vantagem com mais uma vitória.

Sarafian, que chegou à casa com sete vitórias e duas derrotas, enfrentou Renne Forte em um duelo de pesos médios e finalizou no segundo round, com um mata-leão. Com isso, garante vaga na semifinal da categoria e, mais do que isso, mantém a equipe do técnico Belfort com o poder de decidir o próximo confronto do TUF - algo valioso para decidir os rumos do programa. O time já abre 2 a 0 sobre o de Wanderlei Silva.

O combate foi dominado o tempo todo por Sarafian, que abusou dos chutes, acertou bons socos e também conseguiu derrubar Renee. A principal queda foi no segundo round, quando o paulistano teve espaço para encaixar o estrangulamento.

O episódio

O programa começou com a escolha do duelo, e Vitor Belfort foi o responsável por casar a luta entre pesos médios: seu lutador, Daniel Sarafian, contra Renee Forte.

Na hora de anunciar o combate, Belfort parabenizou os lutadores pela tranquilidade vista até aqui dentro da casa, mas o comentário trouxe as primeiras faíscas entre ele e o técnico rival Wanderlei Silva. Enquanto Belfort deu seus tradicionais discursos e falou da importância dos valores e princípios, o oponente adotou o discurso contrário.

“Isso aqui é real, não sei em que mundo ele está vivendo. Vamos lutar, vamos nos degladiar”, afirmou Wanderlei, esquentando a disputa. Os técnicos vão se enfrentar no UFC 147, no Engenhão, em 23 de junho, e o combate será uma revanche para o paranaense.

O clima se espalhou para a casa, com a sugestão de Délson Pé de Chumbo de que os quartos devem ser separados por equipe. Alguns companheiros concordaram, mas outros opinaram que a rivalidade criada neste caso seria excessiva.

Outro foco de polêmica foi entre Rodrigo Damm e Anistávio Gasparzinho, pesos penas do time de Belfort. Uma troca de brincadeiras acabou em bate-boca na volta de uma sessão de treinos, mas o incidente ficou só nas palavras. “O Gasparzinho é um cara diferente, gosta de brincar. Mas precisa ter limite”, chegou a dizer Damm.

Como em todos os episódios até a disputa das semifinais, o programa foi encerrado com o combate e, diferentemente da semana anterior, a decisão não ficou na mãos dos jurados com a vitória de Sarafian, dominando o combate.

No primeiro episódio desde que os 16 lutadores entraram na casa do TUF, no último domingo, Godofredo Pepey saiu vencedor e está na semifinal da disputa dos penas. Em uma luta com decisão polêmica, por pontos, o lutador do time de Vitor Belfort venceu Wagner Galeto - que se mantém na casa treinando e como possível substituto em caso de lesão.