Topo

MMA


UFC estuda mudar data de card no Engenhão devido a evento das Nações Unidas no Rio

Dana afirmou que a maior preocupação é com a falta de hoteis na época do evento - Ricardo Cassiano/UOL
Dana afirmou que a maior preocupação é com a falta de hoteis na época do evento Imagem: Ricardo Cassiano/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/04/2012 09h00

O UFC contava com o dia 23 de junho como certo para a realização da sua terceira edição no Rio de Janeiro, que promete ser a maior da história. Mas a programação do Engenhão ainda segue com a data em aberto, segundo o presidente da organização, Dana White. O problema é a realização da Rio+20, conferência das Nações Unidas que será sediada na capital fluminense.

A grande preocupação é que o UFC 147 pode ter um público de até 65 mil pessoas, o que demandaria espaço da rede hoteleira. No entanto, a época será de hotéis lotados devido à Rio +20.

“O problema é que eles têm essa conferência das Nações Unidas, então estamos tentando ver o que podemos fazer. Não sabemos se esta data será fechada, mas teremos uma definição nos próximos dias”, afirmou Dana White, após a realização do primeiro UFC na Suécia, neste sábado.

“A prefeitura do Rio não gosta da ideia de irmos ao mesmo tempo que acontecerá este evento, pois os hotéis estão tomados. E nós sabemos que este será um dos maiores eventos esportivos do ano, ainda mais em um estádio. Se tivermos 65 mil pessoas indo assistir a Anderson Silva x Chael Sonnen, precisaremos de vagas na hotelaria”, adicionou.

Esta conferência das Nações Unidas acontecerá por três dias na capital fluminense para discutir assuntos como o desenvolvimento sustentável e o meio ambiente. Além de políticos do alto escalão mundial, mais de 50 mil pessoas são esperadas para comparecer no evento.

O UFC 147, por outro lado, promete bater o recorde de público que é de 55 mil pessoas no Canadá, em 2011. Serão colocados 65 mil ingressos à venda para as lutas no Engenhão, com a disputa do cinturão dos médios de Anderson Silva, além das finais do reality show The Ultimate Fighter e o combate dos técnicos do programa, Vitor Belfort e Wanderlei Silva.