Topo

MMA


José Aldo comemora chance de 'substituir' Anderson no UFC 147, no Brasil

Brasileiro José Aldo comemora com torcida após derrotar Chad Mendes no UFC Rio - Felipe Dana/AP
Brasileiro José Aldo comemora com torcida após derrotar Chad Mendes no UFC Rio Imagem: Felipe Dana/AP

Do UOL, em São Paulo

24/04/2012 16h18

Protagonista da última edição do UFC realizada no Brasil, o manauara José Aldo deve ser a estrela também da próxima noitada de lutas, no dia 23 de junho, mas ainda sem local confirmado. Com a grande mudança nos rumos do UFC 147, que seria realizado no estádio do Engenhão para 65 mil pessoas, o campeão dos penas é nome forte para ser o “substituto” de Anderson Silva.

Dana White, presidente da organização, anunciou que Anderson vai enfrentar Chael Sonnen em Las Vegas, no dia 7 de julho, e com isso ficou vago um posto no card principal desta edição brasileira. O próprio dirigente confirmou que José Aldo deve ocupar esta lacuna.

“Se firmar a luta, vou ficar muito feliz e vou cair pra dentro pode ter certeza. Por vocês”, afirmou o campeão dos penas, via Twitter. Aldo bateu Chad Mendes no UFC 142, em janeiro no Rio, e foi comemorar no meio da torcida, quebrando todos os protocolos do Ultimate.

José Aldo estava esperando lutar no Canadá, na cidade de Calgary. Ele seria uma das estrelas do UFC 149, no dia 21 de julho. Agora, terá menos tempo de preparação, com o agravante de não ter rival definido para a luta. Espera-se que o vencedor de Dustin Poirier contra o “Zumbi Coreano” Chan Sung Jung seja o rival, mas eles se enfrentam apenas em maio, tendo pouco tempo de recuperação até julho.

Dana White afirmou que sem Aldo em Calgary há a chance de Jon Jones enfrentar Dan Henderson neste evento, mas a possibilidade está em aberto. O norte-americano precisa de tempo para se recuperar do combate do último sábado, em que venceu Rashad Evans e manteve o cinturão dos meio-pesados.