• ENTRE

publicidade

Topo

MMA


Em luta de amigos, time de Wanderlei enfim conquista primeira vitória no TUF

Rony Teixeira, o Jason, venceu o duelo contra seu amigo Gasparzinho - Divulgação/TUF Brasil
Rony Teixeira, o Jason, venceu o duelo contra seu amigo Gasparzinho Imagem: Divulgação/TUF Brasil

Do UOL, em São Paulo

07/05/2012 00h10

O episódio deste domingo do reality show The Ultimate Fighter, o TUF, reuniu no octógono dois amigos para o duelo dos penas, Rony Jason, representando o time azul, de Wanderlei Silva, e Gasparzinho, pela equipe verde de Vitor Belfort. E, enfim, o time de Wanderlei obteve sua primeira vitória, saindo do zero no placar. Os verdes lideram agora por 5 a 1.

Antes da luta, os participantes da equipe azul brincaram com um pôster de Vitor Belfort, colocando bigode, gravata, boné e outros apetrechos na imagem do treinador do time verde. O lutador, porém, levou tudo na esportiva e deu risada. Quem se doeu foi o competidor Gasparzinho, que se mostrou irritado com a brincadeira.

Belfort também aprontou das suas e inventou que o chefe do UFC, Dana White, o telefonou lhe dando carta branca para substituir algum lutador que não estivesse rendendo como o esperado. Assim, os atletas se esforçaram ainda mais nos treinos, e Vitor disse que sua ideia foi brilhante.

Os participantes do TUF receberam também a visita de Lyoto Machida, que aconselhou os Jason e Gasparzinho antes do duelo principal do episódio.

O combate, no entanto, foi bastante rápido. Quando Gasparzinho partiu para cima do rival e levou a luta para o chão, Jason conseguiu uma boa finalização sobre o adversário, finalizando a luta logo no primeiro round e se classificando para as semifinais.

Wanderlei Silva mais uma vez teve seu ataque de raiva no reality e começou a bater boca com Vitor Belfort, perguntando se ele estava feliz de fazerem os amigos brigarem, xingando o técnico do time verde, apimentando ainda mais o duelo entre os dois que está para acontecer em junho pelo UFC. "Vitor não tem um amigo na face da terra. Falso", disse Silva.

Vitor Belfort disse que não sabia da grande amizade entre Jason e Gaspar e pregou a competividade e profissionalismo do esporte, gerando ainda mais revolta de Wanderlei.

32 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Marcelo Tomazetti

Treinei junto com meu primo que, além do fato de nós termos o mesmo sangue temos também uma amiozade gigante por tras de tudo isso, esse papo de que "não deve lutar com amigos" é lorota! Quando o cerco aperta, tem que lutar! Você está ali pra lutar, para tentar ganhar uma competição. Essa história de "orra, são amigos, ta feliz com isso" e todo esse blablabla do Wand não tem nexo. Algum leitor comentou em outro blog que o Anderson não queria lutar com o Belfort devido a amizade? E o cinturão? O Belfort só tentaria ganhar quando o Aranha perdesse para outra pessoa? Quer dizer então que o lutador não pode ter visão de campeão da categoria? Pois é, cade o profissionalismo nisso? Foi como respondi a uma pessoa nesse blog, o Belfort não faz "pregações de igreja" ele de fato está agindo como treinador, embora eu admire muito o Cachorro louco, convenhamos, ele não está conseguindo ter controle sobre sua equipe e muito menos sobre suas derrotas.

hardade

Dfuco, Wanderley Silva nunca lutou contra Royce Gracie, tem um vídeo no youtube e ele é mais falso que tênis de camelô. Entendi os dois pontos de vista e os dois estão certos em minha opinião. Vitor vê como dois times de futebol se enfrentando e dois amigos de cada lado só que um é atacante e o outro é o goleiro, só que não importa é uma competição. Já o Wandeco acha que o Vitor exagerou em casar essa luta, já que os amigos meio que não queriam lutar contra si. O Ufc está num nível profissional mto alto, acho complicado isso ai de amigo não lutar contra si. E se for oferecido mta, grana, vale a luta? Ou seja, vender a amizade?