Topo

MMA


Belfort e Wanderlei Silva têm nova discussão e Time Vitor vence mais uma luta no TUF

Vitor Belfort e Wanderlei Silva discutiram pela segunda vez seguida neste domingo - TUF/Divulgação
Vitor Belfort e Wanderlei Silva discutiram pela segunda vez seguida neste domingo Imagem: TUF/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/05/2012 00h17

A polêmica luta entre os amigos Rony "Jason" e Gasparzinho, no último domingo, no TUF Brasil, continua rendendo. Neste domingo, os técnicos Vitor Belfort e Wanderlei Silva tiveram mais uma discussão antes da escolha do combate da noite. Wanderlei, da equipe azul, afirmou que gostaria de esclarecer um "mal-entendido" após a escolha de Belfort, que colocou frente a frente dois lutadores que treinaram e moraram juntos há cerca de dois anos. No combate passado, Gasparzinho levou a pior, foi derrotado e saiu com o braço imobilizado. 

Wanderlei Silva fez questão de confrontar a palavra de Jason com a Belfort, já que o treinador teria dito que não sabia da existência da amizade entre os dois lutadores. Jason, então, falou: "Eu avisei, falei que com ele eu não gostaria de lutar". "Então eu não estava presente", retrucou Vitor. Wanderlei, visivelmente incomodado com a situação, questionou: "Você acrescentou o que para o esporte com isso? Isso estava engasgado pra mim. Se você é homem para fazer, tem que ser homem para assumir também", esbravejou.

Polêmicas à parte, o combate da noite, entre Thiago "Bodão" e Francisco "Massaranduba", pelo peso médio, acabou com a sexta vitória do time verde em sete duelos até aqui. Bodão venceu por nocaute técnico após a realização dos dois rounds. O árbitro chegou até mesmo a anunciar que haveria um round desempate. No entanto, "Massa", como é conhecido, não conseguiu ficar em pé e desistiu.

Antes do combate, Wanderlei Silva havia declarado que seu comandado iria fazer estrago na categoria, projetando até mesmo um futuro promissor para o lutador no UFC. Dentro do octógono, Massaranduba foi realmente superior no primeiro round. Em trocação franca com o adversário, acertou bons golpes e deixou os dois olhos de Bodão inchados. No segundo round, o representante do time azul iniciou mais uma vez melhor, conseguiu uma queda e aplicou cotoveladas.

Mas com 3m40 para o fim, Bodão conseguiu levantar, deu socos e depois de algumas tentativas, levou o combate para o chão, onde manteve superioridade contra seu rival, visivelmente esgotado fisicamente. Como cada um ganhou um round, na interpretação dos juízes, o desempate foi declarado. Mas Massaranduba não resistiu ao cansaço e desistiu, mesmo após gritos de "Levanta, vem lutar" de Bodão.