Topo

MMA


Após show, Erick é comparado ao mestre Anderson Silva por Dana: 'ele é incrível'

Brasileiro Erick Silva chuta Charlie Brenneman em sua vitória no UFC on FX 3 - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Brasileiro Erick Silva chuta Charlie Brenneman em sua vitória no UFC on FX 3 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/06/2012 11h04

O brasileiro Erick Silva estreou no UFC com duas participações nas edições do Rio de Janeiro e chamou a atenção por suas atuações explosivas. Parte disso é fruto de sua criação no MMA, já que ele atua como um dos sparrings de Anderson Silva e tem contato constante com o campeão dos médios, um dos melhores lutadores da história. A atuação segura do capixaba na noite desta sexta-feira já rendeu comparações com o mestre.

Erick enfrentou o duro wrestler Charlie Brenneman e, além de evitar ficar com as costas no chão, como o rival queria, deu um show na luta em pé. Com a guarda baixa, lembrou a movimentação de Anderson, com sequências ousadas de socos e chutes. No fim, pegou as costas do norte-americano e, com facilidade, encaixou um mata-leão para finalizar.

MAIS SOBRE O UFC

  • Na Grade do MMA: Vitória coloca Erick próximo de uma luta por cinturão; combate pode vir já em 2013

  • UFC nega problema físico de Anderson Silva e confirma revanche com Sonnen

Questionado sobre o novo apelido do brasileiro, “Anderson Silva dos meio-médios”, Dana White confirmou. “Sim, ele tem potencial para isso”, afirmou o presidente do UFC, ao final do UFC on FX 3, à Fuel TV.

“Esse garoto é ótimo, cara. Ele é muito bom, tem uma explosão incrível. Vamos ver como tudo se desenrola para definir seus próximos combates, mas espero grandes coisas. Ele tem sido ótimo em todas as suas lutas, é muito talentoso”, completou Dana.

Erick Silva sofreu com uma derrota polêmica em janeiro, no UFC 142, no Rio. Ele foi desqualificado após um nocaute fulminante, devido a golpes ilegais na nuca de seu adversário, Carlo Prater. Apesar da mancha no cartel, ele mostrou nesta sexta seu potencial, em seu primeiro combate pelo Ultimate fora do Brasil.

“Eu treino muito, graças à minha equipe faço um bom trabalho”, disse o capixaba, que preferiu não fazer conjecturas sobre o futuro. “Não escolho oponentes. Só me decido e treino para quem o UFC escolher. Quem botarem na minha frente eu vou enfrentar.”

O brasileiro foi um dos premiados da noite pelo UFC. Ele ganhou o bônus de melhor finalização do evento e saiu com mais US$ 40 mil em sua conta bancária.