• ENTRE
Topo

MMA


Franklin vira piada com cabelo à la Débi & Lóide e compara Wanderlei a um tornado

Franklin, o Ace Ventura do UFC, está parecendo com personagem de Débi & Lóide - Reprodução
Franklin, o Ace Ventura do UFC, está parecendo com personagem de Débi & Lóide Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/06/2012 06h00

O ex-campeão dos médios do UFC Rich Franklin é conhecido há muito tempo pela semelhança com o ator Jim Carrey. Mas ele se superou com seu novo corte de cabelo e a comparação voltou com força máxima em um vídeo oficial do Ultimate. O norte-americano vem ao Brasil para enfrentar o lendário Wanderlei Silva no próximo sábado, e com certeza quer deixar as madeixas intactas contra um rival que comparou a um “tornado”.

NA GRADE DO MMA

  • Baú do Vale-Tudo - Rich Franklin encara seu maior pesadelo: as joelhadas de Anderson Silva

    Continua após publicidade

Apelidado de Ace Ventura, personagem famoso de Jim Carrey, agora Rich Franklin está a cara de um outro personagem do comediante, um dos parceiros do filme Débi & Lóide - e sua franja de gosto duvidoso. Foi com este visual que ele deu entrevista para os vídeos promocionais do UFC 147, em Belo Horizonte, apesar de falar sério quando abordou o brasileiro Wanderlei Silva.

“A melhor forma de descrever o estilo de Wanderlei Silva é dizer que é como enfrentar um tornado. Enquanto você ficar longe do tornado, você está salvo. Mas se você chegar perto dele, aí vem o estrago. Quando você chega perto. ele aperta o gatilho, e coisas voam: socos múltiplos, joelhadas. Wanderlei é perigoso”, analisou Franklin, que era o campeão dos médios antes do reinado de Anderson Silva, que dura até hoje no Ultimate.

Segundo o Ace Ventura do UFC, lutar no Brasil será uma honra, apesar da dificuldade esperada e das prováveis vaias que levará ao antes e durante o combate. Os rivais se enfrentaram pela primeira vez em 2009, com vitória por pontos para o norte-americano.

“Nós fizemos a ‘Luta da Noite’ aquela vez, e desde então os fãs falam sobre uma revanche. Cá estamos. Ele estará em seu território hostil, no Brasil, mas acho que será divertido”, afirmou o lutador.

“A melhor forma de lutar, para mim, é não ser preguiçoso e não ficar preso em seu jogo. Faz 16 meses que não entro no octógono, então estou animado em lutar de novo”, concluiu Franklin.

O veterano de 37 anos é conhecido por ter sido um professor de matemática antes de ter sucesso nos octógonos. Pelo UFC, chegou ao cinturão ao vencer Evan Tanner no UFC 53, em 2005. Após duas defesas, ele enfrentou Anderson Silva e foi nocauteado pelo brasileiro, campeão até hoje da categoria. Hoje, vive período irregular, com apenas quatro vitórias em seus últimos oito combates.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade