Funch e Beição perdem e deixam Brasil sem vitórias no UFC on FX 4; Maynard vence Guida

Nesta sexta-feira, o brasileiro Ricardo Funch acabou finalizado pelo americano Dan Miller no terceiro assalto do combate entre os dois, válido pelo card preliminar do UFC on FX 4, disputado em Atlantic City.
OPINIÃO: BLOG NA GRADE DO MMA
![]() | Ricardo Funch e Luis Beição: derrotas seguidas e demissões encaminhadas no UFC on FX 4. |
A luta começou com os dois tentando levar o combate para o chão. Miller, no entanto, levou a melhor nos poucos momentos de trocação do primeiro assalto e chegou a acertar o rosto do brasileiro com dois socos.
No início do segundo round, o americano chegou a conseguir encaixar uma guilhotina, mas Funch se livrou antes de ser finalizado.
Cerca de um minuto depois, o quadro voltou a se repetir, com Miller envolvendo o pescoço do rival e com o brasileiro conseguindo se livrar.
No início do terceiro assalto, após cerca de um minuto de luta, o brasileiro levou um golpe espetacular de Miller e foi ao chão. A partir daí, Funch pareceu ter sentido e não conseguiu mais reagir no combate.
Após dois minutos, Miller se aproveitou da situação do rival para encaixar mais uma guilhotina. Dessa vez, Funch não conseguiu reagir e perdeu por submissão. Foi a nona vitória por finalização do lutador americano em combates do UFC.
LUIS 'BEIÇÃO' RAMOS PERDE POR NOCAUTE
Em outra luta válida pelo card preliminar do UFC on FX 4, o também brasileiro Luis “Beição” Ramos acabou derrotado por nocaute pelo americano Matt Brown.
Beição começou bem o combate, lutando de maneira consciente e não correndo riscos no primeiro assalto. No segundo round, no entanto, o brasileiro foi castigado por uma série de golpes do adversário, e pareceu ter sentido principalmente as joelhadas desferiram do rival.
Depois de uma sequência de golpes de Brown, os juízes encerraram a luta e Beição perdeu por nocaute técnico.
MAYNARD VENCE GUIDA; TORCIDA VAIA LUTADOR DERROTADO
Na luta principal do UFC on FX 4, Gray Maynard (foto) venceu Clay Guida por decisão dividida dos árbitros em combate de americanos da categoria peso leve. O lutador derrotado foi vaiado por sua postura no combate.
Os dois primeiros assaltos foram pouco movimentados, com os dois lutadores se estudando e com Guida se movimentando bastante. No terceiro round, no entanto, Maynard tentou ir para cima do adversário e se irritou com o rival, que parecia fugir da trocação. A torcida também não gostou e passou a vaiar.
O cenário se manteve até o fim do quarto assalto, quando Maynard foi para cima do rival e ficou perto de finalizá-lo. O quadro se manteve no último round, e Guida foi advertido pela arbitragem.
Apesar do aviso, Guida não mudou muito sua postura – apesar de ter conseguido acertar um bom golpe na parcial. A postura pode ter pesado na decisão dos árbitros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.