Topo

MMA


Anderson "luta" com Ronaldo em treino aberto do UFC 148, e Sonnen sai vaiado

Anderson Silva luta com Ronaldo Fenômeno no treino aberto do UFC 148 - Rafael Krieger/UOL
Anderson Silva luta com Ronaldo Fenômeno no treino aberto do UFC 148 Imagem: Rafael Krieger/UOL

Jorge Corrêa e Rafael Krieger

Do UOL, em São Paulo

05/07/2012 20h36

Anderson Silva levou toda a sua equipe ao tatame durante o treino aberto do UFC 148 nesta quinta-feira no hotel Encore, em Las Vegas. Até o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, hoje empresário do lutador, colocou luvas para arriscar alguns golpes no campeão. 

Filho de Anderson, Kalyl também tirou onda com o pai no treino aberto, e o ator Steven Seagal, conselheiro do brasileiro, também trocou tapas com um dos sparrings do campeão no final da atividade. 

Ronaldo, que está hospedado no mesmo hotel, esperou mais de meia hora para assistir ao treino de Anderson, porque o lutador brasileiro fez questão de só entrar no recinto quando o seu rival Chael Sonnen já tivesse saído. 

Sonnen treinou com apenas um sparring, fez poses para as câmeras e falou por cerca de uma hora com a imprensa. Mas foi muito vaiado pelos torcedores que assistiram ao treino, em sua maioria brasileiros. Foi chamado de "otário" e provocado com gritos de "Silva, Silva" e "vai morrer".

"Obrigado", disse o norte-americano ao público que o vaiava. "Não espero nada dos fãs. Se o público veio até aqui e esperou para nos ver, eles podem aplaudir ou vaiar qualquer um, inclusive eu", comentou o desafiante. 

Quando Anderson entrou acompanhado de sua comitiva, foi incentivado por gritos de "Vai, Corinthians. Toda a sua equipe usava um uniforme com o distintivo do clube campeão da Copa Libertadores. 

"O Corinthians foi campeão, estou muito feliz, assisti ao jogo. Mas agora é outro momento. Estou focado enssa luta para manter o cinturão no Brasil", declarou Anderson. Questionado se a presença de Ronaldo era um estímulo, o campeão exaltou a torcida brasileira no local: "A presença de todos vocês brasileiros é muito importante, porque essa cara falou mal do Brasil".