Topo

MMA


Musa aceita comparação com Sonnen e diz que luta com Cyborg elevará patamar do MMA feminino

Ronda Rousey concede entrevista durante a Fan Expo do UFC no Mandalay Bay em Las Vegas - Rafael Krieger/UOL
Ronda Rousey concede entrevista durante a Fan Expo do UFC no Mandalay Bay em Las Vegas Imagem: Rafael Krieger/UOL

Jorge Corrêa e Rafael Krieger

Do UOL, em Las Vegas

06/07/2012 19h16

Campeã do peso galo do Strikeforce, a ex-judoca norte-americvana Ronda Rousey já chegou a ser chamada de versão feminina de Chael Sonnen, devido à sua irreverência e ao jeito como provoca suas oponentes antes das lutas. A musa admitiu a semelhança, mas também ressaltou suas diferenças em relação ao desafiante de Anderson Silva pelo cinturão dos médios do UFC. 

"Não é uma comparação inteiramente justa, mas eu entendo, não me sinto ofendida com isso. Até porque, quando comecei, muitas lutadoras pareciam candidatas a Miss America, dizendo 'essa garota é muito legal, outro dia eu sentei com ela e nós escovamos o cabelo uma da outra', e isso é muito chato. por isso resolvi fazer como os caras fazem", explicou Ronda.
 
"A maneira como Chael luta não é das mais empolgantes, mas ele achou um jeito de compensar esse problema. Então eu pensei que, fazendo lutas eletrizantes e ainda suplementando com meu estilo fora do octógono, poderia decolar", completou Ronda. 
 
A norte-americana ainda falou sobre o possível duelo contra Cris Cyborg, que perdeu o cinturão dos penas do Strikeforce após ser pega no doping. Campeã da categoria mais leve, Rousey admitiu que quer enfrentar a brasileira, mas não sabe por qual peso. 
 
"Essa vai ser a maior luta de todos os tempos entre mulheres no MMA. Não poderia perder essa oportunidade, temos que usar o nosso potencial. Vai ser um grande negócio para incentivar o esporte entre as mulheres. Essa luta vai elevar o patamar do MMA feminino", avaliou Rousey, que já tinha avisado: basta a brasileira bater o peso de 61 kg para a luta acontecer. Mas Cyborg alega que é mais fácil a norte-americana subir de categoria.