Topo

MMA


Após nocaute, Weidman desafia Anderson e diz que pode finalizá-lo; UFC ainda estuda rival

Chris Weidman venceu Mark Muñoz no UFC on Fuel TV desta quarta-feira - Jeff Chiu/AP
Chris Weidman venceu Mark Muñoz no UFC on Fuel TV desta quarta-feira Imagem: Jeff Chiu/AP

Do UOL, em São Paulo

12/07/2012 08h03

Se no fim de semana o campeão dos médios do UFC Anderson Silva manteve o cinturão ao nocautear Chael Sonnen, nesta quarta-feira mais uma duelo na mesma categoria foi realizado e pode ser decisivo para o futuro do Spider. Chris Weidman derrotou no segundo round Mark Muñoz, após uma cotovelada, e ainda no octógono lançou um desafio ao dono do cinturão.

O UFC ainda não confirma Weidman como desafiante ao título. O favorito para lutar contra Anderson Silva é o cubano Hector Lombard, que luta no próximo dia 21, pelo UFC 149.

“Muitas pessoas perguntavam antes da luta se eu merecia o cinturão e eu disse: ‘não quero ser um desses caras só desafiando Anderson Silva’. Eu queria me afirmar nesta luta”, afirmou o norte-americano, invicto em nove combates.

“Anderson venceu 15 caras. Todos tentaram jogá-lo para baixo, segurá-lo e conseguir a finalização. Não seria fácil. Eu teria o meu tamanho contra Anderson, que não conseguiria fazer seu jogo de longe. Minhas quedas são boas, eu poderia derrubá-lo. Eu realmente acredito que poderia finalizá-lo”, completou Weidman, confidante. “Sonnen já conseguiu colocá-lo no chão e o manter numa boa posição. É um bom caminho.”

Dana White foi só elogios à luta principal em San Jose (EUA), apesar de o árbitro ter demorado muito a encerrar o combate, quando Muñoz recebia golpes, mas já não tinha condições de se defender.

“Eu fiquei chocado como todos. Weidman esteve incrível esta noite. Ele literalmente dominou Mark Muñoz durante toda a luta”, afirmou o presidente do UFC.

O dirigente foi mais calmo na hora de falar do futuro de Weidman. “Ele venceu o número 3 do mundo. Destruiu-o. Agora, Hector Lombar vai lutar no UFC 149 e veremos como será”, completou ele.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO COMBATE