Topo

MMA


"Desconhecido", Barão quer usar treinos com José Aldo para vencer Faber no UFC 149

Brasileiro integra o time da Nova União, que também conta com o campeão José Aldo - UFC/Divulgação
Brasileiro integra o time da Nova União, que também conta com o campeão José Aldo Imagem: UFC/Divulgação

Marcos Jorge

Do UOL, em São Paulo

12/07/2012 16h05

Passaram mais de 30 minutos da entrevista coletiva para que a primeira pergunta sobre o UFC 149 fosse feita para Renan Barão, mesmo o brasileiro integrando o evento principal da noite. Relativamente desconhecido do público do UFC, o lutador conta com a parceria de José Aldo (que já venceu o adversário Urijah Faber) para sair do octógono com a vitória e o cinturão interino dos pesos galo.

FABER PROMETE ENCERRAR SÉRIE INVICTA

  • Divulgação

    Renan Barão acumula 29 vitórias consecutivas no MMA, mas o retrospecto não assusta o adversário norte-americano , que prometeu encerrar a série no dia 21 de julho

Curiosamente, a primeira pergunta da entrevista foi justamente sobre o brasileiro ser subestimado no combate do dia 21 de julho. “Eu sei que ainda não sou conhecido. Sobre ser subestimado, preciso subir no octógono e mostrar o meu valor. Tenho certeza que depois da luta o público vai me conhecer”, comentou o brasileiro.

Integrante do time Nova União, que conta também com José Aldo, Barão tem treinado com o atual campeão peso pena do UFC. O parceiro, aliás já venceu Urijah Faber em 2010, quando ambos lutavam pelo WEC, fato que pode ser determinante na luta, na opinião de Barão.

“A gente fez um bom trabalho ao lado do José Aldo. Ele me passou umas dicas porque sabe como Faber luta. Espero que isso possa contribuir para a vitória”, afirmou o lutador brasileiro.

Faber, por sua vez, não acredita que os treinos ao lado de José Aldo podem mudar o destino da luta principal do UFC 149 e ironizou o fato. “Ele vai levar José Aldo para lutar no ringue? Porque aí sim eu me preocupo. Lutar contra dois adversários ao mesmo tempo vai ser difícil”, brincou. “Somos indivíduos e os dois têm estilos diferentes”, afirmou Faber, que também elogiou a qualidade do time Nova União.