Topo

MMA


"Vamos tentar arrancar a cabeça um do outro", diz Faber sobre luta com Barão

Renan Barão e Urijah Faber disputarão o cinturão interino dos galos neste sábado - Divulgação/UFC
Renan Barão e Urijah Faber disputarão o cinturão interino dos galos neste sábado Imagem: Divulgação/UFC

Do UOL, em São Paulo

17/07/2012 15h22

No próximo sábado, o californiano Urijah Faber terá a chance de conquistar o cinturão interino dos pesos galos do UFC diante do brasileiro Renan Barão. Com o campeão e desafeto Dominick Cruz lesionado, Faber já chegou a declarar que o potiguar é um adversário até mais perigoso que o próprio campeão. E sua expectativa para a luta no Canadá é de um combate sangrento.

“Todas as lutas de Renan Barão são memoráveis. Ele é um lutador perigoso. Vamos entrar lá e tentar arrancar a cabeça um do outro. Vai ser feio”, avisou Faber, que foi derrotado por Cruz em sua última disputa de cinturão, há um ano.

Quando ainda lutava pelos pesos penas, Faber também perdeu para José Aldo, atual dono do cinturão da categoria e mentor de Renan Barão. O brasileiro espera que os treinos com o campeão o ajudem na luta principal do UFC 149 no Canadá.

“Obviamente que eu vou me beneficiar dos treinos com o Aldo. Ele sabe como o Faber luta e ele ajudou a gente a traçar nossa estratégia. Graças a Deus tivemos um excelente campo de treinamentos e estamos mais do que prontos para essa luta”, comentou Barão ao MMA Weekly.

Faber disse não temer a influência de Aldo, “a não ser que ele entre no octógono”. Mas admitiu se sentir ameaçado pelo brasileiro, que vem de uma sequência de 18 vitórias seguidas e só perdeu uma vez em 30 combates.

“Ele é o lutador mais perigoso da categoria neste momento. Tem o Dominick Cruz, que é um grande lutador. Mas não é um lutador perigoso”, avaliou Faber, cutucando o atual campeão por apenas defender o cinturão vencendo por decisão dos juízes.

A disputa do cinturão interino dos galos será a principal do UFC 149, que acontece no próximo sábado à noite em Calgary, no Canadá. Renan Barão é o único brasileiro do evento. O card preliminar começa às 20h (de Brasília), e o principal às 23 horas.