Topo

MMA


Sonnen elege Rampage como novo alvo e desafia: "Se ele quiser lutar, aceito"

Chael Sonnen faz pose durante treino: "gângster" norte-americano agora quer Rampage - Rafael Krieger/UOL
Chael Sonnen faz pose durante treino: "gângster" norte-americano agora quer Rampage Imagem: Rafael Krieger/UOL

Do UOL, em São Paulo

20/07/2012 08h49

Foram dois anos de provocações a Anderson Silva, que acabaram no último dia 7 de julho, quando o brasileiro defendeu o cinturão dos médios e calou Chael Sonnen. Agora, o “gângster” norte-americano elegeu seu novo alvo de provocações: o veterano Quinton “Rampage” Jackson, ex-campeão dos meio-pesados.

Na verdade, quem começou foi Rampage, que disse “não aguentar” Sonnen e afirmou que, após a derrota “horrível” para Anderson, ele deveria sair do UFC. A resposta não demorou a vir, e Chael disse que Jackson “não está no seu nível”.

Em sua última entrevista ao MMA Uncensored, Sonnen abriu de vez a temporada de provocações contra Rampage e fez um desafio: “Se ele quiser lutar comigo, eu aceito”.

“Se estupidez fosse uma doença que pudesse ser tratada com remédios, Rampage seria o primeiro da fila da farmácia todas as manhãs”, disparou Sonnen, retomando seu lado falastrão, oprimido desde o nocaute sofrido no UFC 148.

“A verdade é que ele vem de duas derrotas seguidas, não consegue bater peso, ninguém liga para ele, ele não mantém sua palavra e estará fora da companhia em uma questão de meses. Mas se ele quiser lutar, vamos lutar”, desafiou Sonnen.

O “gângster” estuda mudar para os meio-pesados, categoria de Rampage, mas disse que ficará nos médios caso o amigo Dan Henderson vença Jon Jones na disputa do título, pois não quer enfrentá-lo. E admitiu ainda estar de olho na carreira de Anderson Silva.

“A paisagem muda constantemente. Há muitas variáveis. Anderson vai voltar a lutar algum dia? Com quem ele vai lutar? O que ele vai fazer? Então há um monte de coisas a que eu preciso ficar atento”, comentou Sonnen.

Mesmo que mude para os meio-pesados, Sonnen teria que esperar para enfrentar o desafeto Rampage, que tem luta marcada para o UFC 153, no Rio de Janeiro, contra o brasileiro Glover Teixeira.