Topo

MMA


Após derrotar cubano, Boetsch diz que pode finalizar Anderson

Tim Boetsch comemora após vitória sobre o cubano Hector Lombard - Nick Laham/Zuffa LLC via Getty Images
Tim Boetsch comemora após vitória sobre o cubano Hector Lombard Imagem: Nick Laham/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/07/2012 13h31

Depois da vitória de Anderson Silva sobre Chael Sonnen, o cubano Hector Lombard foi apontado como provável desafiante do campeão dos médios. Mas ele perdeu no UFC 149 para Tim Boetsch, que agora também pede uma chance de lutar contra o brasileiro.

“Para mim, quando um cara usa sua boca para criar expectativas, faz parte do jogo. Mas eu sou o oposto disso. Quero apenas lutar, e talvez por isso não esteja no radar, ninguém está falando de mim. Mas, se eu continuar vencendo, não vai ter como me ignorar, e será difícil me negar uma chance ao título”, declarou Boetsch ao Inside MMA.

Boetsch se junta a Chris Weidman, Michael Bisping e Vitor Belfort entre os lutadores que estão pedindo uma chance de lutar contra Anderson. Mas ele está em desvantagem na fila, já que quebrou seu pé durante a vitória sobre Lombard. “Assim que o pé sarar, eu vou voltar aos treinos e ir atrás do cinturão”, avisou.

“O Anderson sofre contra wrestlers, eu sou um wrestler e também posso causar muito estrago com meus socos, chutes e finalizações. Ainda não mostrei meu jogo de chão o bastante, mas vou guardar para a disputa do título. Se eu precisar finalizar Anderson Silva, seu que posso”, completou Boetsch.

O lutador de 31 anos vem de quatro vitórias seguidas, incluindo um nocaute sobre Yushin Okami no UFC realizado no Japão. Enquanto se recupera da lesão no pé, Boetsch vê seus rivais se agilizarem: nesta terça, Vitor Belfort pediu à organização um combate contra Chris Weidman no Rio de Janeiro, como eliminatória para disputar o cinturão dos médios.