Topo

MMA


Polícia trabalha com versão de vingança em morte de lutador de MMA, diz jornal

Lutador de MMA Henrique "Negão" Oliveira foi morto na saída de um baile funk em Nova Iguaçu - Reprodução de TV
Lutador de MMA Henrique "Negão" Oliveira foi morto na saída de um baile funk em Nova Iguaçu Imagem: Reprodução de TV

Do UOL, em São Paulo

21/08/2012 11h01

A Polícia Civil do Rio de Janeiro trabalha com duas versões para a morte do lutador de MMA Henrique Gomes de Oliveira, de 27 anos. O atleta que pertencia à equipe dos irmãos Nogueira (Minotauro e Minotouro) foi assassinado na madrugada do último domingo na Baixada Fluminense e pode ter sido vítima de uma vingança.

Henrique Negão, como era conhecido, foi morto na porta da escola de samba Leão de Nova Iguaçu. O delegado Delmir Gouvea,, da 56ª DP de Comendador Soares, informou ao jornal Extra que considera a hipótese de vingança. O lutador havia se envolvido em uma discussão em uma festa 15 dias antes do crime.

A outra alternativa trabalhada pela polícia é que Henrique foi alvejado por tiros ao tentar apartar uma briga na saída do baile funk conhecido como "Se não aguenta, por que veio?".

O peso médio morto no domingo integrava a equipe JT Caverna, na Team Nogueira, de propriedade dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. Henrique Negão também participou de eventos profissionais como Jungle Fight, MMA Contra a Dengue e Senna Fight.

O atleta foi sepultado na última segunda-feira no Rio de Janeiro em cerimônia que contou com a presença de mais de 200 pessoas.