Topo

MMA


Sonnen inventa carta de Jones que lhe concede o cinturão dos meio-pesados do UFC

Sonnen já se autoproclamou campeão dos médios, e agora diz que o cinturão de Jones lhe pertence - Reprodução
Sonnen já se autoproclamou campeão dos médios, e agora diz que o cinturão de Jones lhe pertence Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/08/2012 18h35

Chael Sonnen não conseguiu sua luta pelo cinturão dos meio-pesados do UFC, mas a recusa do campeão Jon Jones em enfrentá-lo só serviu de combustível para que ele possa manter sua fama de falastrão. Depois de meses se dizendo o rei dos médios antes de ser derrotado pela segunda vez por Anderson Silva, agora o norte-americano se autoproclamou dono do título dos meio-pesados.

Via Facebook, Sonnen publicou o que diz ser uma carta enviada por Jon Jones, em que o lutador lhe concede o cinturão e admite sua covardia em não lhe aceitar como rival para o UFC 151. Jones enfrentaria Dan Henderson no dia 1 de setembro, mas uma lesão do rival adiou o combate para 22 de setembro, agora contra Vitor Belfort.

Confira o post de Sonnen, que inclui a "carta" de Jon Jones:

“Não tenho mais permissão de falar mal do ex-campeão Jon Jones, já que chegamos num acordo. Eu vou parar de atacá-lo verbalmente e, em troca, ele me deu seu cinturão. Gostaria de ler um comunicado feito pelo ex-campeão.

‘Sr. Sonnen,
Na vida de todo homem uma decisão eventualmente tem de ser feita. Correr ou lutar. EU disse que nunca me recusaria a enfrentar ninguém como campeão. Mas você não é um homem comum. Você não disse nada menos que a verdade na tentativa de conseguir uma luta pelo meu título. Meu último ato de covardia é passar a você o que você conquistaria daqui a uma semana. O título dos meio-pesados do UFC. Agora preciso reavaliar o foco da minha vida. Boa sorte, campeão.

Assinado,
Jon Bones Jones

PS: Eu acabei de comprar seu livro best-seller, “A Voice of Reason”, seu técnico me disse que me ajudará a passar por este duro momento. Obrigado’."