Topo

MMA


Antes do UFC 152, Stann mira desafio com Anderson: "O melhor de todos os tempos"

Stann sabe que terá poucas chances para desafiar: "Ele não vai lutar a cada três meses" - UFC/Divulgação
Stann sabe que terá poucas chances para desafiar: 'Ele não vai lutar a cada três meses' Imagem: UFC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/09/2012 12h10

Brian Stann é uma das principais atrações do UFC 152, na próxima semana, em que enfrenta Michael Bisping, vindo do kickboxing. Porém, o norte-americano já pensa em desafiar o título de Anderson Silva para bater o “melhor lutador de todos os tempos” antes que o brasileiro, de 37 anos, se aposente.

“Silva pode muito bem se aposentar no topo, e os próximos campeões sempre seriam comparados a ele”, diz em entrevista ao site MMAjunkie. “E para quem for esse primeiro cara depois de Anderson, não vai ser fácil, as comparações nunca vão acabar. Para mim, pessoalmente, nas minhas aspirações de título, gostaria muito mais de conseguir o título se ele vier sobre o maior lutador de todos os tempos do que apenas depois que ele decidir deixar o esporte”.

Apesar de pensar em desafiar o brasileiro, Stann sabe que poderá ter de esperar as especulações de um combate entre Silva e Georges St-Pierre – que enfrenta Carlos Condit em novembro. “Como um fã, eu adoraria ver Anderson Silva contra Georges St-Pierre, mas como um candidato, não quero que isso aconteça. Isso atrasaria. Se ele lutar (contra GSP), isso o deixará fora por um longo tempo. Ele não vai lutar a cada três meses”.

Aos 32 anos, Stann luta desde 2006 e sabe que sua carreira pode não durar muito mais. “Vou continuar enquanto achar que posso ser o melhor, que continuo crescendo. Eu não quero deixar o esporte e dizer: ‘Cara, eu poderia...’. Não quero ser daqueles caras que depois que se aposentam contam histórias no bar e falam: ‘eu poderia ter sido campeão, mas fiquei entediado com o esporte”, analisa.