Topo

MMA


Belfort admite que Jones é o lutador preferido de seu filho: "Fica tentando me dar cotovelada"

Jon Jones encara um sorridente Vitor Belfort após a coletiva do UFC 152 em Toronto - Jorge Corrêa/UOL
Jon Jones encara um sorridente Vitor Belfort após a coletiva do UFC 152 em Toronto Imagem: Jorge Corrêa/UOL

Jorge Corrêa

Do UOL, em Toronto (Canadá)

20/09/2012 19h31

Pela quinta vez em 15 anos de UFC, Vitor Belfort estará em uma disputa de cinturão do UFC em uma verdadeira disputa de gerações. Aos 35 anos, ele enfrentará o campeão Jon Jones, de 25, pelo título dos meio-pesados. Essa disparidade etária influencia até a família do brasileiro.

Durante a entrevista coletiva para a edição 152 do evento, na cidade canadense de Toronto, Belfort admitiu que o lutador preferido de seu filho mais velho - Davi, de 7 anos - é o próprio Jon Jones. "É difícil fazer uma comparação entre lutadores. Jon Jones faz parte de nova geração de lutadores. Inclusive, ele é o lutador favorito do meu filho Davi."

"O menino fica até tentando dar cotovelada rodada, joelhada no meu rosto. Então eu paro e falo para ele: 'Agora nós vamos treinar jiu-jítsu' e ele diz que não quer, que vai treinar MMA. Só que ainda não temos luvas especiais de treino de MMA. Ainda não temos um equipamento específico", completou.

Para Vitor Belfort, isso mostra o tamanho que o esporte está tomando, e que ficará ainda maior nos próximos anos, influenciando cada vez mais jovens. "Ainda não é o que vai ser no futuro. Vocês vão ficar chocados com o tamanho do MMA daqui a cinco anos. Aos 17 anos estava começando e eu sonhava com isso que acontece hoje."

Jon Jones e Vitor Belfort se enfrentam neste sábado na luta principal do UFC 152. O evento será transmitido ao vivo apenas pelo canal em pay-per-view Combate. O card preliminar começa às 19h45 e o principal às 23h. A TV Globo transmitirá a disputa de cinturão dos meio-pesados com 30min de atraso, por volta das 1h30 da madrugada.