Topo

MMA


Jones diz que Belfort intimida mais que Sonnen e promete sua melhor atuação no UFC

Jon Jones encara um sorridente Vitor Belfort após a coletiva do UFC 152 - Jorge Corrêa/UOL
Jon Jones encara um sorridente Vitor Belfort após a coletiva do UFC 152 Imagem: Jorge Corrêa/UOL

Jorge Corrêa

Do UOL, em Toronto (CAN)

20/09/2012 14h11

Os problemas ficaram para trás e Jon Jones só quer saber de se divertir e mostrar bom humor para a luta contra Vitor Belfort. Desde chegou a Toronto, no Canadá, não se cansa de fazer piadas, de distribuir sorrisos. Foi assim no treino aberto da última quarta-feira, foi assim na coletiva desta quinta-feira. Mas seriedade vem quando ele fala do combate deste sábado.

Mais uma vez ele teve de ouvir perguntas sobre ter se negado a enfrentar Chael Sonnen, o que acabou cancelando o UFC 151, no início desse mês. Sua resposta foi contundente. Para quem achou que ele tinha ficado com medo o arquirrival de Anderson Silva, Jones ponderou que Vitor Belfort é muito melhor que ele.

"Vitor Belfort é mais intimidador do que Chael Sonnen. Sonnen não tem poder de nocaute. Para quem questiona se tive medo, só posso dizer que este é um desafio ainda maior", explicou o campeão dos meio-pesados.
Sobre sua preparação, sobre ter mudado de rival depois que Dan Henderson se machucou, o norte-americano explicou que pode ficar em sua melhor forma. Ele prometeu sua melhor atuação dentro do UFC, "rápido e afiado" como nunca.

"Eu sou um cara que tem um bom gás e uma estratégia sólida. Eu estava preparado para uma batalha de cinco rounds contra Henderson. Com a mudança para Vitor, tive de mudar muita coisa. Mas meu corpo já estava preparado e encarei como um tempo extra para me preparar. Estou mais rápido do que nunca. Pude focar nos aspectos das artes marciais mistas. Vou lutar mais limpamente do que nunca. Foi fenomenal."