Topo

MMA


UFC pode voltar ao Brasil em janeiro de 2013 com defesa de cinturão de José Aldo, diz site

Após lesão, José Aldo pode voltar a defender seu cinturão dos penas no Brasil - Antonio Lacerda/EFE
Após lesão, José Aldo pode voltar a defender seu cinturão dos penas no Brasil Imagem: Antonio Lacerda/EFE

Do UOL, em São Paulo

25/10/2012 09h42

Os fãs brasileiros de MMA não terão de esperar muito para ver o maior evento do esporte novamente no país. Segundo o site especializado MMA Junkie, o UFC 156 deverá ser realizado no Brasil no dia 19 de janeiro com o brasileiro José Aldo na defesa do seu cinturão na categoria peso pena contra Frankie Edgar.

A cidade onde será realizado o UFC 156, no entanto, ainda não está definida, segundo o MMA Junkie. A expectativa é que São Paulo enfim receba uma edição do evento, depois de Rio de Janeiro, por três vezes, e Belo Horizonte já terem sido palco.

O UFC acabou de passar pelo Brasil com a realização do UFC Rio 3, marcado por mais uma vitória de Anderson Silva na luta contra Stephan Bonnar na categoria meio-pesado, uma acima do peso que o Spider detém o cinturão. A luta principal do evento deveria ser justamente entre Aldo e Edgar, mas uma lesão do brasileiro adiou o combate.

Caso seja confirmado pelo UFC, será a quinta vez que o evento será realizado no país e Aldo será a principal estrela pela segunda vez, já que ele defendeu seu cinturão contra Chad Mendes no Rio de Janeiro, em janeiro de 2012, no UFC 142.

Depois da vitória de Anderson Silva sobre Bonnar, serão realizados mais dois eventos UFC até o fim do ano e ambos com disputas por cinturão.

Na edição 154, o astro George St. Pierre retorna de contusão após mais de um ano e lutará contra Carlos Condit, que detém o cinturão interino dos meio-médios. Já no UFC 155, o brasileiro Junior Cigano, detentor do cinturão na categoria dos pesados, fará mais um combate contra o norte-americano Cain Velasquez, justamente quem Cigano derrotou para chegar ao topo.