• ENTRE
Topo

MMA


'UFC genérico' estreia com derrota de Gracie 'modelo' e duas vitórias de brasileiros

Gregor Gracie saiu derrotado na estreia do World Series of Fighting - MANILA REUTERS/Cheryl Ravelo
Gregor Gracie saiu derrotado na estreia do World Series of Fighting Imagem: MANILA REUTERS/Cheryl Ravelo

Do UOL, em São Paulo

04/11/2012 08h44

A primeira edição do World Series of Fighting, mais um evento que pegou carona no sucesso do MMA e do UFC, foi realizada na noite deste sábado em Las Vegas, considerada a capital das lutas. E quatro brasileiros estiveram no decágono do evento: o meio-médio Gregor Gracie, que se destaca também fora dos ringues por suas conquistas amorosas, dessa vez não chamou a atenção de forma positiva no combate, perdendo para o americano Tyson Steele.

LEIA TAMBÉM

  • Salto Alto: Gregor herda pressão e sobrenome Gracie, brilha no MMA e arrebata corações

  • Rivais de Anderson e Minotauro, Bonnar e Herman são pegos no antidoping do UFC Rio

Ele foi um dois lutadores brasileiros a participar do card principal do evento. O outro foi Marlon Moraes, que ganhou na decisão dos árbitros do americano Miguel Torres, na categoria peso-galo. Dominante durante toda a luta, o Moraes cansou no final e perdeu o último round, o que fez com que um dos juízes desse a vitória para o americano - o público chegou a reclamar, achando que a vitória do brasileiro deveria ter sido por decisão unânime.

Já no card preliminar, Gesias Cavalcante, do peso-leve, precisou de apenas 63 segundos para bater o americano T.J. O'Brien, por submissão. O veterano brasileiro encerrou uma sequência de duas derrotas. Por sua vez, Ronys Torres, acabou sendo derrotado por Brian Cobb, outra lutador dos EUA. Também válido pelo peso-leve, o combate foi duro, mas marcou a primeira derrota do brasileiro após 11 vitórias consecutivas. Ao final da luta, ambos levantaram as mãos para comemorar a vitória, mas os juízes considerara mque o americano foi melhor durante o combate.

Na luta principal da noite, pelos pesos-pesados o bielorrusso Andre Arlovski venceu o veterano Devin Cole por nocaute. A luta marcou a volta de Arlovski depois de uma luta sem resultado. Ele encarou Tim Sylvia e um tiro de meta ilegal parou a luta. Arlovski vinha de dois triunfos, mas antes disso a série de revezes era longa, com quatro derrotas seguidas.

World Series of Fighting

O evento foi criado tendo como um dos pilares uma parceria com o canal NBC Sports, e tem a intenção de se solidificar com cerca de oito a dez edições por ano. Para facilitar este processo, no entanto, diversas características parecem ter sido copiadas do sucesso do UFC, do card a detalhes mínimos, como as vestes das ring girls.

Mas não fica apenas nisso. Detalhes no site do evento, como a disposição com que é apresentado o card, ou o uso das cores vermelha e prata lembram o Ultimate. Ter ring girls é uma tradição nas lutas, mas o quinteto do World Series of Fighting tem vestes que remetem diretamente às usadas por Arianny Celeste e suas companheiras.

Apesar da lista de coincidências e diferenças, o World Series of Fighting estreia com a promessa de fazer frente aos eventos atuais. Hoje, o UFC é dono do Strikeforce, que foi a segunda força no MMA, e a vice-liderança aparece com o Bellator.

ATÉ NAS RING GIRLS O NOVO EVENTO "COPIOU" O UFC; CONFIRA

  • Arte/UOL, Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade