Topo

MMA


Cigano divide torcida com Cain e vê esposa "estreante" roubar a cena em pesagem do UFC 155

Cigano e Velasquez se encaram na pesagem do UFC 155 - Divulgação/UFC
Cigano e Velasquez se encaram na pesagem do UFC 155 Imagem: Divulgação/UFC

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas

28/12/2012 22h27

Como os lutadores dos pesados não tem problema em bater peso para seus combates, afinal o limite da categoria é de 120 kg, a pesagem para a luta principal do UFC 155 não teve nenhum susto para o campeão Junior Cigano e para o desafiante Cain Velasquez. Mas o brasileiro viu sua mulher roubar a cena após o evento.

Pela primeira vez nos Estados Unidos para assistir a um confronto do marido, Vilsana Picolli vibrou muito depois que ele deixou a balança. O público estava muito divido entre os dois, então, quando ela saia do ginásio, ficou gritando "Dos Santos" e batendo no peito, na camiseta que levava o nome do campeão.

No auge da empolgação, ela deixou o local junto com integrantes da equipe do brasileiro, nitidamente emocionada com o que tinha acabado de presenciar, ao vivo e no local, pela primeira vez.

O peso - Quando apareceu treinando nos últimos dias, ficou fácil de notar uma diferença de físico no campeão dos pesados do UFC, Junior Cigano. Ele estava nitidamente mais forte. No entanto, ele manteve o mesmo peso das últimas lutas. O brasileiro marcou 108,64 kg, ou 239 libras.

Do outro lado, o desafiante pelo cinturão pesou 240 libras, cerca de 109.09 kg, e bem menos que na primeira luta entre eles, quando ele bateu 249 libras - 112,9 kg.

Em suas três últimas lutas, quando nocauteou o próprio Cain Velasquez e ganhou o cinturão e depois quando defendeu seu título contra Frank Mir, e para o combate contra Shane Carwin, o brasileiro bateu o peso de 108,64 Kg, ou 239 libras. Apenas contra Roy Nelson, no UFC 117, em agosto de 2010, ele fez 240 libras, cerca de 109,09 kg.

O catarinense radicado em Salvador já tinha dito que fez um trabalho físico mais forte para essa luta, tinha focado um bom tempo na musculação, mas sem ganhar muito peso para não perder velocidade.

A encarada mais tensa da pesagem do UFC 155 foi entre os pesos leve Melvin Guilard e Jamie Varner. Eles se enfrentariam duas semanas atrás, no UFC on FOX 5, mas Varner acabou ficando doente e a luta foi transferida para esse card. Com isso, a rivalidade entre os dois aumentou.