Topo

MMA


UFC 'muda fórmula' e estreia de ring girls brasileiras tem lutador pelado e "empurradinha"

Primeiras ring girls brasileiras do UFC, Camila Oliveira (e) e Aline Frazoi na pesagem - Jorge Corrêa/UOL
Primeiras ring girls brasileiras do UFC, Camila Oliveira (e) e Aline Frazoi na pesagem Imagem: Jorge Corrêa/UOL

Jorge Corrêa e Rafael Krieger

Do UOL, em São Paulo

18/01/2013 16h10

O UFC mostrou ao público, nesta sexta-feira, as primeiras ring girls brasileiras da história do evento. Elas são Camila Oliveira e Aline Frazoi. As duas foram apresentadas durante a pesagem do UFC SP no Ginásio do Ibirapuera. 

Com as novas ring girls para o UFC, as musas americanas Arianny Celeste, morena, e Brittney Palmer, loira, não vieram ao Brasil para o evento e o Ultimate mudou a fórmula. Para o UFC São Paulo, escolheu duas morenas.

E essa estreia das brasileiras na pesagem teve suas peculiaridades. Logo no primeiro lutador que pisou na balança, CJ Keith, elas tiveram de se afastar um pouco porque o lutador não bateu o peso e teve de ficar pelado. Outro momento curioso foi o apresentador Jon Anik empurrando uma delas que estava fora de posição, muito longe da outra, ou seja, fora de enquadramento da câmera.

O UFC tem "propagado" suas ring girls pelo mundo. Além das duas principais, que marcam presença nos eventos mais importantes, a organização tem a coreana Kang Ye Bin e a modelo americana Jessica Cambensy, que foram apresentadas em novembro, em edição na China.

Já na Austrália, Kahili Blundell e Kristie Jane Mckeon foram escolhidas para desfilarem com as placas durante o UFC no país, em dezembro.

No sábado, durante o evento paulista, a nova ring girl andará pelo octógono em todas as 11 lutas - sete do card preliminar e quatro do principal, incluindo o combate entre Vitor Belfort e Michael Bisping.