Topo

MMA

Bisping avalia possíveis adversários após chocar o mundo com título do UFC

Do UOL, em São Paulo

22/06/2016 15h18

O britânico Michael Bisping chocou o mundo ao conquistar o cinturão dos médios do UFC. O lutador surgiu como candidato ao título de última hora, após Chris Weidman se lesionar, e acabou nocauteando Luke Rockhold, que era apontado como favorito.

Após fazer história na noite de 4 de junho, em Las Vegas, no UFC 199, Michael Bisping já começa a traçar quais serão seus próximos passos como novo campeão da organização. E, em um post publicado nesta quarta-feira (22), o britânico avaliou seus possíveis adversários e qual seria sua preferência para sua primeira defesa de cinturão.

Confira os nomes que despontam como adversários de Bisping e a opinião do campeão sobre eles.

Veja os possíveis adversários de Bisping

  • Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

    Luke Rockhold

    "Claro que o Luke vai querer uma revanche, mas não necessariamente ele merece isso já logo de cara. Nossa primeira luta aconteceu há dois anos e, desta vez, eu o nocauteei em três minutos. Eu não acho que a revanche iria atrair as pessoas neste momento."

  • John Locher/AP

    Chris Weidman

    "É uma outra possibilidade. Eu defenderia o cinturão contra Weidman, mas ele está vindo de derrota. Eu acho que ele deve ir lá e vencer uma luta antes. Eu acho que ele e Rockhold deveriam lutar novamente, como já estava agendado antes, e então eu lutarei, feliz, contra o vencedor. Para ter minha chance de disputar o cinturão, tive que derrotar muita gente. Weidman precisa conquistar a chance, pois perdeu o cinturão e foi completamente dominado."

  • AP Photo/The Canadian Press, Graham Hughes

    Georges St-Pierre

    "Pode ser chocante, mas atualmente muita gente veio falar comigo e disse que ele lutaria comigo. Definitivamente, é algo que eu não esperava. Eu não achei e nem pensei que ele poderia deixar a aposentadoria, mas eu estou pronto, digam para ele assinar a linha pontilhada."

  • Heuler Andrey/UOL

    Ronaldo "Jacaré" Souza

    "O Jacaré é um desafiante muito provável. Provavelmente, o mais viável. Ele é quem a maioria das pessoas acham que deve receber a oportunidade, mas recentemente ele perdeu para Yoel Romero e eu tenho meus olhos completamente voltados para outra pessoa."

  • Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

    Dan Henderson

    "Eu sei que essa não seria a escolha correta para mim, mas é quem eu quero. Henderson irá se aposentar em breve, todos nós sabemos o que aconteceu no UFC 100 e ele nunca me deixa esquecer daquilo. Eu adoraria ter a minha revanche antes dele se aposentar. É algo que sempre desejei. De volta aos dias em que ele estava usando TRT, e eu sequer sabia o que o TRT era. O corpo dele estava potencializado, ele estava roubando. Adoraria fazer uma luta justa com ele. Nós dois somos velhos, mas ainda nocauteamos pessoas. Acho que essa é a luta que os fãs iriam querer ver."