Topo

MMA


Veja como são os personagens que aparecem no filme de Aldo na vida real

Do UOL, em São Paulo

16/06/2016 06h00

O filme “Mais Forte que o Mundo: A história de José Aldo”, que retrata a história do ex-campeão peso pena do UFC, estreia nesta quinta-feira (16) nos cinemas de todo Brasil.

A obra, dirigida por Afonso Poyart, apresenta os principais aspectos da carreira do manauara sob um olhar mais humano, com uma abordagem mais superficial sobre a trajetória de José Aldo como atleta.

Além de José Aldo e sua mulher, Vivianne Oliveira, o filme ainda apresenta diversas pessoas que foram e ainda são importantes na vida do atleta.

Veja como são os personagens que aparecem no filme de Aldo na vida real

Quem são os personagens do filme de José Aldo

  • Montagem/Arte UOL Esporte

    José Aldo (José Loreto)

    O lutador José Aldo dispensa apresentações. Campeão pela primeira vez em 2009, quando derrotou Mike Brown e conquistou o título do extinto torneio WEC, o lutador manteve-se no posto máximo de sua categoria no UFC até dezembro de 2015, quando foi derrotado por Conor McGregor. O atleta voltará ao octógono em 7 de julho, contra Frankie Edgar, em luta que valerá o cinturão interino da categoria.

  • Montagem/Arte UOL Esporte

    Vivianne Oliveira (Cléo Pires)

    Vivianne Oliveira, mulher de Aldo, o conheceu em 2005, na academia Nova União. A moça era praticante de muay thai e começou a ser 'xavecada' pelo lutador, que ficou encantado ao vê-la pela primeira vez. Os dois são pais da pequena Joana, de apenas três anos.

  • Montagem/Arte UOL Esporte

    Dedé Pederneiras (Milhem Cortaz)

    Dedé Pederneiras é o treinador e líder da academia Nova União, onde treinam diversos talentos do UFC na atualidade. Dentre os nomes orientados pelo técnico estão Renan Barão, José Aldo e Claudinha Gadelha. Pederneiras é o responsável pela carreira de Aldo desde que o ex-campeão chegou ao Rio de Janeiro após deixar Manaus em busca de novas oportunidades na vida.

  • Montagem/Arte UOL Esporte

    Marcos Loro (Rafinha Bastos)

    Marcos "Loro" Galvão é um lutador de MMA que atualmente compete no Bellator. Amigo de infância de Aldo, partiu dele o convite para que o lutador deixasse Manaus e viesse ao Rio de Janeiro para começar a treinar na academia Nova União. Os dois chegaram a dividir a moradia nos primeiros meses de Aldo na "cidade maravilhosa".

  • Montagem/Arte UOL Esporte

    Marlon Sandro (Alex Gazé)

    O lutador Marlon Sandro integra a academia Nova União há um longo período e foi um dos principais atletas a ajudar Dedé Pederneiras nos primeiros treinos de José Aldo no Rio de Janeiro. Aos 39 anos, o atleta ainda compete profissionalmente pelo Bellator.

  • Montagem/Arte UOL Esporte

    Mark Hominick (Dirlei "Mão de Pedra)

    O lutador canadense Mark Hominick foi o primeiro adversário de José Aldo pelo UFC. O manauara, que tornou-se o primeiro campeão peso pena da organização após a fusão com o WEC, defendeu seu título pela primeira vez contra o canadense, no UFC 129. Na ocasião, Aldo dominou completamente o rival e venceu por decisão unânime. Após a derrota para o brasileiro, Hominick engatou uma sequência de derrotas até que, em 11 de dezembro de 2012, anunciou sua aposentadoria.

  • Montagem/Arte UOL Esporte

    Mike Brown (Robert Abu)

    Assim como José Aldo e Mark Hominick, Mike Brown era atleta do extinto evento WEC e o dono do cinturão dos penas até a chegada avassaladora do brasileiro. O lutador norte-americano já havia derrotado Urijah Faber em duas oportunidades pelo cinturão da organização quando enfrentou Aldo. O brasileiro confirmou a boa fase que vivia e nocauteou Brown no segundo round, conquistando seu primeiro cinturão na carreira.